Depoimentos equipe verde da Escola José Moacir de Oliveira

DEPOIMENTO 1

Entrevistado: Arthur Dantas

Quando eu era pré-adolescente eu queria usar uma camisa e minha mãe não queria passar aquela camisa para mim, então eu disse que ia passar a camisa sozinho. Muitas vezes eu tinha visto a minha mãe pegar o ferro de passar e encostar um pouquinho o dedo nele para ver se ele estava quente o suficiente. Só que na minha cabeça imaginei que se fosse tocar o ferro direto com o dedo ia me queimar, então eu precisava fazer alguma coisa para não queimar o dedo. Então o que foi que eu fiz? Molhei a mão e encostei o dedo no ferro de passar roupa, e então eu levei um choque. Felizmente não foi um choque muito grande, mas me deixou tremendo por um tempo, com uma sensação de adormecimento pelo corpo. Então, nunca misturem água com eletricidade!

DEPOIMENTO 2

Entrevistada: Raíssa Galdino

Eu fui trocar a lâmpada do meu quarto, como pedi para o meu pai e ele não foi trocar, resolvi trocar porque achei que era uma coisa bem simples. Meu risco foi maior porque me apoiei em cima da cama, eu afastei a cama, coloquei um banco que tinha em casa em cima da cama e mais uns livros bem grossos. Aí, eu e minha irmã fomos trocar, eu subi para trocar a lâmpada e minha irmã ficou segurando as minhas pernas, mas na hora que eu estava tirando a lâmpada, eu segurei na parte de ferro que conduz energia e então levei um choque. A minha sorte é que como estava em uma altura boa, o choque me jogou. Então dou uma dica para vocês: nunca façam isso em casa, chame alguém experiente, pois pode causar morte. A minha sorte foi porque eu consegui sair rápido e minha irmã estava me segurando, mas qualquer um pode se machucar em casa.

DEPOIMENTO 3

Entrevistado: Francisco Silva

Aconteceu comigo quando eu trabalhava na parte da noite, e deu um defeito em um motor elétrico, meu amigo que era da parte da manhã tirou o motor e não desligou os fios. Quando eu cheguei no horário do trabalho ele não me falou nada, então eu fui pegar o motor para levar para o conserto e tive contato com os fios que não estavam isolados e levei um choque. Só não morri porque era uma parte alta e caí lá embaixo, fiquei todo dormente e precisei de socorro. Por isso eu digo que nem todo mundo tem conhecimento para chegar e mexer com energia.

0 Curtidas

Post Author: Danielle Leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *