Hoje foi dia de Nivelamento em Salvador!

Hoje, um grupo de alunos da Escola Estadual Solange Hortélio Franco, que fica no bairro Uruguai, fizeram uma visita à sede da Coelba. Foi uma manhã de diversão e conhecimento!

Eles foram recebidos pela responsável pela área de Eficiência Energética da empresa, Virgínia Forte, que ensinou muito sobre biodiversidade, conservação do meio ambiente, sustentabilidade e o uso eficiente de energia.
Raphael Damasceno, especialista que atua no Festival Tô Ligado na Energia, explicou para a turma sobre as fontes de energia, para que entendessem todo o processo, a partir da geração de energia e todo o caminho percorrido até a chegada na casa dos consumidores.
Temas como efeito estufa, aquecimento global e as consequências para todos os seres que habitam o nosso planeta chamaram a atenção dos alunos que saíram da empresa cheio de conhecimentos para compartilhar com seus amigos da escola e também com seus familiares!
Para encerrar o dia, Maria Clara Boia, apresentou o Projeto Vale Luz e a tarefa do Festival que contará com a mobilização de todos os alunos para a coleta de materiais recicláveis. Os materiais coletados são destinados à reciclagem e são revertidos em desconto na conta de luz de uma organização a ser definida pela escola!
Maria Clara ensinou aos alunos a identificar os diferentes tipos de materiais e aqueles que são aceitos pelo projeto.
E a sua equipe? Está animada com o Festival?!
1 Curtida

Post Author: Juliana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *