Equipe verde foi a grande campeã na Escola Estadual Winston Churchill

Nesta quarta [18] foi o encerramento das atividades do Festival Tô Ligado na Energia na Escola Estadual Winston Churchill. A instituição foi a quarta escola em Natal a receber o festival e a última de 2017.

O Dia Show foi marcado por muita ansiedade e empolgação por parte das equipes. Os alunos se empenharam ao máximo em todas as oficinas e fizeram belas apresentações no teatro, na dança e na música. A equipe verde foi anunciada a campeã com 1.866 pontos, em segundo lugar a amarelo com 1.642 e a azul ficou com 1.521 pontos.

Marcello Nunes de Freitas, da Neoenergia e coordenador do festival, afirmou que o evento cumpriu seu papel com os alunos dando exemplo de cidadania e eficiência, se preocupando com as questões ambientais e com a reciclagem. Para finalizar pediu para que eles sejam multiplicadores de todo o conhecimento adquirido.

A Alessanda Mathyas, da WWF, também esteve presente no encerramento do festival e agradeceu o apoio da escola e a participação dos alunos.“Usem a eletricidade de forma consciente e eficiente. A WWF precisa de vocês para se engajar cada vez mais e para conseguir mais pessoas conscientes” disse.

Durante o Dia Show também foi apresentado o Projeto Cultural Nossos Valores dos oficineiros Miguel Carcará e Laerte Ferreira (Real). O projeto tem sede na comunidade da África, no bairro da Redinha e trabalha com crianças e jovens da comunidade.

O Festival Tô Ligado na Energia além de unir e integrar os alunos dentro das escolas também está fazendo uma integração entre os alunos de todas as escolas que já participaram do evento. Participaram do encerramento os alunos da Escola Estadual Padre Miguelinho, da Escola Estadual Dom Nivaldo Monte e da Escola Estadual Vereador José Moacir de Oliveira.  Os alunos falaram do privilégio de terem participado do festival, que ficou marcado na história das escolas com dias de muito aprendizado e união entre os alunos.

 

 

1 Curtida

Post Author: Danielle Leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *