Entrevistado: Moisés Afonso
Moisés estava num galpão e o bocal de uma lâmpada estava baixo, ele distraído levantou a mão e tocou no bocal e imediatamente aquele toque prejudicou o mesmo. Levando-o a pensar diferente sobre o uso seguro da energia e dizer:
– Energia é muito bom para a humanidade, mas temos que saber lidar com esse bem precioso que temos, pois é muito perigoso.
Entrevistado: Arnaldo Francisco
Certo dia Arnaldo estava fazendo uma “gambiarra” e ao tentar finalizar, ligando-a, o resultado foi exatamente ruim e não foi o que ele esperava. Arnaldo levou um choque muito forte e em suas palavras ele falou:
-Deus com certeza me livrou da morte.
E o acontecido o levou a se conscientizar do perigo e dizer:
– Nunca mais eu faço uma coisa dessas.
E sua casa em construção ele declarou que uns dos objetivos da reforma é melhorar seu uso da energia, colocando e adaptando os equipamentos necessários para sua energia.
Entrevistada: Rosângela Miranda
Certo dia Rosângela estava em sua residência e foi preparar um suco para sua alimentação e colocando os ingredientes dentro do liquidificador foi passar e não observou que o cabo do liquidificador estava descascado e batendo nele o resultado foi um choque que causou um mal terrível na sua saúde levando-a 2 horas depois do acontecido, ao hospital para saber o por quê daquele “pequeno choque está lhe fazendo muito mal” e ela dialogando com os médicos eles comunicaram que ela estava grávida de 2 meses e que o choque teria causado a perda de sua criança.
E o acontecido a levou a conscientizar as suas colegas grávidas do perigo que o uso irregular da energia pode trazer para elas sentimentalmente e suas crianças.