Depoimentos Erem Vila Rica Equipe Verde

  • 1° Depoimento:

Bianca Bertelli (entrevistada) 11/09/17


” No início desse ano, assim que minha mãe e eu chegamos em casa, eu decidi tomar um banho. Me dirigi ao box e ajustei o chuveiro na temperatura média logo após ter me molhado.
Durante a ducha observei que saíam faíscas, logo gritei pela minha mãe que me orientou, imediatamente, a sair do banheiro, porém ao tentar desligar o chuveiro levei um baita choque, que o deixou o meu braço dormente por um bom tempo.
Com isso aprendi a prestar mais atenção e nunca mexer em equipamentos energizados com a mão molhada, pois água e eletricidade não se combinam.
Aprendi também que nunca devemos desligar ou desligar algo que tenha ligação com a rede elétrica com os pés descalços ou úmidos.”

Entrevistadora: Camila Ferreira – 3° Ano “A”.

  • 2° Depoimento:

Karina Ferreira (Entrevistada) 09/09/17

“Quando meu filho mais novo estava com 2 anos de idade, logo após ter dado um banho nele, como de costume nos dirigimos ao quarto para vesti-lo.
Ao chegar me lembrei de ter deixado a luz do banheiro acesa, deixei meu filho brincando e fui apaga-la.
Ao retornar para o quarto o encontrei aos prantos, pois ao tentar ligar o ventilador com a mão molhada veio uma descarga elétrica e ele levou um choque. Graças a Deus ele soltou de imediato.
Foi meio inconsequente da minha parte, mas logo após esse acontecimento me alertei mais sobre a segurança das tomadas em minha casa colocando tampões e com uma vigilância maior nas fiações, aliás casas onde moram crianças pequenas precisam de uma atenção maior.”

Entrevistadora: Yasmim de Kássia – 3° Ano “A”.

  • 3° Depoimento:

Íris Maria (entrevistada) 12/09/17

“O susto que levei foi há alguns dias, eu acordei e fui me preparar para ir a escola. Como de rotina ao terminar de me organizar entrei no banheiro ascendi a luz e escovei os dentes, porém não atentei por estar com os pés descalços e a mão molhada e acabei levando um choque. Apesar de ter sido por alguns segundos eu levei um tremendo susto, que até me ajudou a acordar um pouco mais naquela manhã.
Depois disso fiquei mais atenta. Se tivesse sido algo mais sério? Isso me influenciou também a parar com aqueles costumes que eu tinha e principalmente a não mexer na energia elétrica sem cuidados preventivos antes, pois com a energia não se brinca.”

Entrevistadora: Yasmim de Kássia – 3 Ano “A”.

 

 

53 Curtidas

Post Author: Joana Félix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *