Depoimentos equipe Amarela EREM João Bezerra

 

DEPOIMENTOS

Entrevistadora: Evelyn Maria da Silva, 3ºB.
Entrevistada: Jailda Maria dos Santos da Silva.

Entrevista:
Faz mais de 10 anos, no dia de São João, levei um choque no ferro elétrico tão forte que desloqu9ei o ombro. Estava descalça e puxei o ferro pelo fio elétrico. Passei 15 dias com uma tipóia no braço, que coçava muito, mas eu não podia tirar. Aprendi que o choque elétrico é causado pela corrente elétrica que atravessa o corpo do ser humano e pode causar até morte, dependendo da intensidade da corrente elétrica. Por isso deve-se ter muito cuidado, pois os choques podem ser muito perigosos, com poder até para eletrocutar uma pessoa.

Entrevistadora: Evelyn Maria da Silva, 3ºB.
Entrevistada: Entrevista: Thaís Vitalino de Souza

Entrevista:
Levei um choque elétrico no banheiro quando eu estava toda molhada e com os pés descalços porque fui carregar o celular na tomada. Na hora, além de sentir o choque, vi sair faísca do carregador, fiquei impressionada. Mas com isso aprendi que não devo ligar eletrodomésticos com as mãos molhadas e os pés descalços, e nem em ambientes molhados porque é um perigo. A água é um ótimo condutor de energia e uma pessoa, por descuido, ao usar um eletrodoméstico com o corpo molhado está sujeito a levar um choque que poderá levar a morte.

Entrevistadora: Evelyn Maria da Silva, 3ºB.
Entrevistada: Entrevista: Kayte Carvalho Bacelar.

Entrevista:
Estava escutando música na rua e começou a chover, fui desligar o rádio puxando pela extensão do fio e com isso levei um choque tão forte que o meu corpo ficou preso no fio. Só consegui me soltar quando minha prima desligou o disjuntor, e em seguida eu desmaiei. Aprendi que não devo puxar eletrodomésticos pelo fio, muito menos descalça e chovendo. Poderia te ter morrido, foi um susto muito grande.

20 Curtidas

Post Author: Olga Dantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *