Porque a energia é tão importante? #ETEMBAMARELA

Hoje em dia, seria impossível pensar num mundo sem o uso da energia elétrica, seja para ligar computadores, tomar banho, iluminar, aquecer.

Dessa maneira, com o passar dos anos, o ser humano foi aprimorando as teorias bem como a metodologia para expandir o uso e acesso de energia no mundo, visto que o uso de aparelhos eletrônicos tem aumentado consideravelmente como as máquinas, os celulares, computadores, aquecedores, ventiladores, etc.

Assim, hoje em dia, muitos recursos renováveis e não renováveis são utilizados a fim de produzir energia, como é o caso das usinas (hidrelétricas, nucleares, termoelétricas) que adquirem o produto bruto na natureza e o transforma em energia para suprir muitas das necessidades humanas.

Contudo, esse processo de geração de energia, muitas vezes, é degradante para os homens e o meio ambiente, na medida em que muitas usinas lançam gases, resíduos tóxicos atmosfera acarretando diversos problemas como a contaminação das águas, do ar, da terra, a proliferação de doenças, dentre outros. Por isso devemos sempre economizar, e ter uso eficiente dela, pois sem uso seguro da energia, pode ser fatal, podendo levar até a vida.

 

                                  ” não exisitiria vida sem energia.” diz Ellen Raphaelle, integrante da oficina de dança

0 Curtidas

Post Author: Caio César

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *