Ensaios a todo vapor no Colégio Henriqueta Martins Catharino

Nosso festival está na reta final no Colégio Henriqueta Martins Catharino, em Salvador, e essa semana foi de muita diversão e dedicação dos participantes!

Foram dias de muito ensaio, em que os alunos jogaram duro para fazer belas apresentações no Dia Show que acontecerá amanhã, sábado. O evento contará com a presença dos familiares, que foram convidados para conhecer os resultados do trabalho realizado pelos jovens participantes.

Estão todos muito animados para fazer as apresentações e já saudosos por estarem finalizando o projeto que movimentou a escola por mais de um mês com atividades culturais e muito conhecimento.

Maria Vitória, blogueira da equipe azul e participante da oficina de Dança, relata:

“Aprendemos muito com esse projeto, especialmente a termos união e poder nos expressar, falar o que queríamos, tivemos espaço para expor aquilo que a gente gosta e incluir os nossos conhecimentos nas apresentações. Eu por exemplo, incluí alguns passos de balé, que é uma das minhas grandes paixões. Acho que o festival vai marcar muito a nossa escola, pois nunca tivemos uma atividade assim. Também acho que todos nós vamos sair desse projeto com um novo pensamento, pois nunca imaginei que a energia elétrica tinha tanta importância para a sociedade e pude aprender isso nesse Festival e vou levar para a vida toda. Como disse o Felipe Gonzalez no dia do Nivelamento, quem não se aproveitasse o festival ia se arrepender no final e eu graças a Deus, aproveitei muito. Vou sentir falta quando acabar.”

O projeto atua com diferentes linguagens artísticas e culturais para levar aos participantes informações sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica. Como contam os alunos, os resultados vão além do esperado, pois muitos deles relatam a mudança de percepção sobre seus próprios sentimentos e habilidades, como conta Juliane:

“Eu fui líder da equipe azul e participei da oficina de Teatro. Aprendi a ser mais comunicativa e perdi um pouco a vergonha. O festival trouxe um grande aprendizado sobre união. Fiz amizades novas e vai ficar marcado como positividade na minha vida.”

Janinne, foi blogueira de sua equipe e também participou das oficinas de Teatro:

“Eu participei só do teatro (porque é minha vida). Eu não tenho o que falar sobre o que mais gostei ou o que aprendi, sei o básico do teatro, até porque é o que quero pra minha vida e é o que amo. O que mais me chamou atenção no festival foi a iniciativa da Coelba, o carinho, o cuidado, o zelo e a união da equipe e dos próprios alunos. E daqui um tempo, quando eu lembrar do festival, o que vai vir em mente é o aprendizado que tive e a saudade que ficou (aliás, vou lembrar todos os dias).”

 

Jonilson, líder de sua equipe e participante da oficina de dança, relata sobre o cuidado da equipe do projeto junto aos alunos e também alguns pontos que podem melhorar para as próximas escolas participantes:

“Eu gostei muito da gincana e falo pelos meus colegas também, que amaram já estão com saudades, dos monitores, de Cris e toda a equipe… Como foi a primeira vez que houve uma gincana aqui no colégio, foi inesperado e todos ficamos ansiosos pra começar. Assim que teve início, ficamos muito empolgados e super dedicados, nas tarefas e nos games. Eu gostei muito das oficinas, na dança mesmo eu me soltei, aprendi muito. Eu também queria muito ter uma participação no teatro e consegui. Fiquei muito feliz que os professores deram atenção a todos que tinham vontade de participar. Eles facilitavam, nos ajudavam a interagir e isso foi muito bom, pois já viramos amigos e conhecemos pessoas novas…  Também observei que falaram muito sobre a importância da lista de presença e a penalidade de saída da oficina para quem tivesse mais de três faltas, mas muitos permaneceram na atividade, mesmo depois de muitas faltas e isso atrapalhou muito a quem tava desde a primeira aula.”

O Festival Tô Ligado na Energia, ,que está em sua terceira edição na Bahia, é realizado pela Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, através do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel, em conjunto com a AVSI Brasil, a Bahia FM, o WWF Brasil e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

3 Curtidas

Post Author: Juliana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *