A Escola técnica Miguel Batista (ETEMB) é uma das escolhidas deste ano para o festival tô ligado na energia, que tem levado à muitos jovens estudantes a consciência sobre eficiência energética, tipos de energia e projetos beneficentes como o vale luz.
Nesta última sexta feira (18/05) nós da equipe amarela, tivemos o privilégio de entrevistar Sheila Carvalho, gestora da escola ETE Miguel Batista e graduada de geografia. A conversa foi bem proveitosa, vem conferir!
Entrevistador: Caio César (um dos blogueiros da equipe amarela)
Blogueiro: De onde surgiu a idéia de trazer o festival para a nossa escola?
Gestora: Esse festival foi totalmente oferecido, pela Celpe, apenas aceitamos o convite.
Blogueiro: o que representa o festival no contexto acadêmico para a escola?
Gestora: Positivo, pelo fato de trabalhar com os alunos o espírito esportivo, liderança e união, sendo esses fatores para um bom aproveitamento escolar, além disso a solidariedade com a parceria com o projeto vale luz que vai beneficiar uma instituição, no caso a creche escolhida pela escola.
Blogueiro: Quais os benefícios que o festival pode trazer?
Gestora: A conscientização e aprendizado dos alunos sobre eficiência energética, pois é primordial para um ser humano o uso inteligente da energia, a competição, espírito esportivo e é claro a paz entre as equipes pois somos a família ETE Miguel Batista.
E ressaltou que:
36 Curtidas“Todos nós gestores, coordenadores, equipe pedagógica,professores e estudantes temos como principal objetivo formar profissionais conscientes, solidários e cidadãos de bem, prontos para o mercado de trabalho e para o mundo.”