No nivelamento, foram doados pela Celpe, o maior grupo do Neoenergia e idealizador do festival, um kit educativo, com histórias, desenhos e livros de conscientização que tem como relação a eficiência energética. Além disso, um dos grandes convidados deste projeto foi Carlinhos Brown, que atrai cada vez mais pessoas a conhecer o projeto, influenciando e tornando as pessoas mais conscientes sobre desperdício de energia e poluição.
Paxuá e Paramim, são personagens infantis que atuam na área infantil, representados junto ao cantor Carlinhos Brown, por sua vez portando o tema uso seguro e eficiente de energia. Paxuá e Paramim traz essa responsabilidade, esse conceito de educação ambiental e das histórias próprias do Brasil. Por isso foram escolhidos índios miscigenados.
Parte da letra diz: “Paxuá, índia tupi, filha de tupinambá, um dia viu Paramim e pôs o rio a jorrar / Um dia viu Paramin e pôs o rio a correr / Paxuá, Paxuá, Paramim / Paramim, Paramim, Paxuá”.
Antônio Carlos Santos de Freitas Carlinhos Brown, é um cantor, percussionista, compositor, arranjando, produtor, artista plástico, agitador cultural e candomblecista brasileiro. E ele foi definido para cantar a música pelas crianças que aprovaram”, apontou Brown, que cantou com o Grupo “Dó Ré Mi Lá”.
41 Curtidas