Depoimentos da equipe Azul do Colégio Henriqueta Martins Catharino

Como foi essa situação que você vivenciou envolvendo risco no uso da energia elétrica? Como a experiência gerou mudança de comportamento? O que faria diferente?

Depoimento 1 – 09/05/2018

Entrevistada: Mila Santos Cruz

Entrevistadora: Janinne de Souza Machado

“Foi estranho, eu fui colocar meu celular pra carregar e aí senti algo que formigou o meu dedo e me fez sentir bastante incômodo. O susto foi tão grande que aprendi a não colocar o dedo na tomada e não mexer nesses fios elétricos descalça. Como aprendizado teria mais atenção e calçaria a sandália.”

 

Depoimento 2 – 10/05/2018

Entrevistada: Juliane de Souza Batista

Entrevistadora: Janinne de Souza Machado

“Não tinha o interruptor, fui lá e botei uma colher de alumínio dentro, acabei tomando um choque. Com isso, aprendi que não devemos mexer em fiações e que o alumínio é um bom condutor de energia. Com certeza faria tudo diferente, não mexeria e falaria primeiro com a minha avó para chamar alguém experiente no assunto pra consertar.”

 

Depoimento 3 – 10/05/2018

Entrevistado: Jairo dos Santos Reis

Entrevistadora: Janinne de Souza Machado

“Eu estava instalando uma tomada, sem saber que iria correr um risco, botei o alicate no fio, quando puxei ele estourou e acabei tomando um choque. O alicate caiu longe e fiquei assustado. Depois disso passei a trabalhar com a energia elétrica desligada, pois agora tenho mais segurança e corro menos riscos de ter outros acidentes. Sem dúvidas, faria tudo diferente e desligaria o interruptor.”

 

18 Curtidas

Post Author: Janinne Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *