Como anda o Festival no Henriqueta?

O Colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino, no bairro da Federação, em Salvador, é o segundo participante do Festival Tô Ligado na Energia, que está em sua terceira edição no estado da Bahia. No Henriqueta, estamos quase na metade do caminho e o Festival está movimentando o colégio com atividades diárias de muito conhecimento, arte, cultura e diversão.

Nessa semana os alunos começam a entregar as tarefas do segundo bloco, dentre elas: vídeo sobre segurança, spot para rádio com vantagens de economia, memes e depoimentos sobre situações de risco, tudo isso no contexto do uso eficiente e seguro de energia elétrica. A base para a realização das tarefas é dada nas oficinas Conexão, ministradas duas vezes por semana por uma educadora do projeto. Além disso, os alunos soltam a criatividade produzindo materiais muito divertidos e que são publicados nas redes sociais, disseminando o conteúdo conforme a proposta do Festival.

 

O conteúdo trabalhado na oficina Conexão também é a base para conquistar pontos nos Games que acontecem semanalmente na escola. Em meio a brincadeiras e muita diversão, os alunos respondem perguntas sobre dicas de economia de energia com eletrodomésticos, eletroeletrônicos e como usar a energia com segurança e evitando desperdício, contribuindo para o futuro da vida no planeta.

 

 

O Festival ainda trabalha de forma regular as atividades de arte e cultura, onde os alunos escolhem participar de oficinas de teatro, dança, música/percussão ou graffiti e têm a oportunidade de explorar seus talentos na criação de apresentações que serão feitas no evento de encerramento previsto para o final do mês de maio.

Além de muito conhecimento e aprendizagem sobre consumo consciente de energia, a gincana é uma ferramenta para promover diversão, integração e momentos que marcam a vida escolar dos participantes!

Fique atento para saber o que as equipes estão preparando!! Amarela, Verde ou Azul, qual a equipe que está mais animada?!

 

     

 

    

 

1 Curtida

Post Author: Juliana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *