Equipe Azul é a campeã do Festival no CEEP João Faustino

Um dia que os alunos não irão esquecer! Animação, conscientização, criatividade e emoção marcaram o Dia Show da Escola João Faustino, primeira a sediar o Festival “Tô Ligado na Energia” edição 2018 no Rio Grande do Norte.

O evento, realizado no dia 17 de abril no ginásio da escola, contou com apresentações das equipes em busca dos últimos pontos. A Equipe Amarela veio com o tema “Uma história de amor e energia”; já a equipe verde trouxe “A árvore da vida”. A equipe azul, última a se apresentar, teve como tema “Em busca da iluminação”.

Ao final, a Equipe Azul foi a grande vencedora do Festival, totalizando 1753 pontos. Em segundo lugar, ficou a Equipe Verde, com 1476, seguido em terceiro pela Equipe Amarela, com 1111 pontos.

Equipe Campeã

Alessandra Mathias da WWF, responsável pela execução do projeto, agradeceu a parceria de sucesso com o CEEP João Faustino. “Muito obrigada pelo esforço de vocês, por terem participado das oficinas, em terem sido criativos. Obrigada aos professores, por todo trabalho de vocês. Esse é um projeto encantador que se repete em 3 estados e vocês estão ensinando muita coisa para muita gente”, afirmou.

A Gestora de Eficiência Energética da Neoenergia, Virgínia Forte, também celebrou o sucesso do evento. “Nós vemos a diferença quando a escola entra em parceria com a empresa que está desenvolvendo o projeto. A COSERN quer demais agradecer a vocês, aos parceiros que ajudaram o Festival a dar certo”.

Alunos coletaram 700 quilos de resíduos

Como tarefa do Festival, os alunos fizeram a coleta de resíduos sólidos recicláveis para o Projeto Vale Luz, que integra o Programa de Eficiência Energética da COSERN, em troca de descontos na conta de energia para o CIADE – Centro Integrado de Assistência Social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, instituição escolhida pelos alunos.

“Nós tínhamos uma expectativa muito grande com relação ao Vale Luz. Foi nota 10! As 20 idosas que são atendidas lá no CIADE estão muito felizes. Vocês doaram R$ 125,00 em desconto na energia. Foram 700 quilos de resíduos coletados. A equipe verde trouxe até um fusca!”, falou a pedagoga Leila Maranhão, da ONG Avsi, parceira do Festival.

Confira mais fotos do evento:

3 Curtidas

Post Author: Luciana Silva Luciana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *