Aconteceu hoje a atividade de nivelamento com o Colégio Henriqueta Martins Catharino, na Coelba, em Salvador.
Alunos das três equipes (azul, amarela e verde) participaram de palestra interativa, com muito conteúdo e brincadeiras, onde puderam aprender sobre a importância do uso eficiente de energia como forma de proteger o meio ambiente.
Reflexões sobre desenvolvimento econômico, as contradições de uma vida sempre conectada do mundo atual e o nosso papel em busca da sustentabilidade foram promovidas entre os 120 alunos participantes, que foram acompanhados por três professores e a coordenadora pedagógica do colégio.
Ali os alunos começaram a tomar consciência do seu papel de multiplicadores de conhecimento, já que agora irão compartilhar as informações com os demais colegas que ficaram na escola.
A multiplicação é uma das principais características do projeto, uma vez que os alunos produzem, ao longo do Festival, materiais de comunicação que são divulgados em nosso blog e nas redes sociais.
Virginia Forte, Gestora de Eficiência Energética da Coelba, destaca os diferenciais do Festival:
“O Festival Tô Ligado na Energia foi uma ideia muito feliz da Neoenergia, porque a gente sempre trabalhou para promover a mudança de hábitos de consumo, nas escolas, por meio de manuais, palestras e também com os museus onde as pessoas podem vivenciar experimentos, mas o lado lúdico do projeto faz toda a diferença nos resultados. Os participantes conseguem, através dos afazerem artísticos, desenvolver outras aptidões, que estão além da forma tradicional de aprendizagem. Com as oficinas de grafite, dança, música e teatro, eles se identificam e vão muito além da base do nosso projeto, que é o consumo consciente da energia elétrica, de forma racional e pensando na energia como um recurso proveniente da natureza. Além de internalizar o conhecimento, eles passam adiante para as famílias, os colegas da escola e outros amigos, por meio das tarefas e atividades do festival. Assim tornando-se os grandes multiplicadores do projeto, até muito melhores do que eu aqui no Nivelamento, pois fazem isso no dia a dia, em casa, na sala de aula e outros espaços que frequentam. Então eu acho que o lado mais bonito desse projeto é que eles que saiam da sala de aula para aprender muito mais do que se estivessem dentro dela.”
Continue ligado aqui no blog e nas redes sociais para saber os próximos passos do Festival!
0 Curtidas