Depoimentos da Equipe Verde do EREM Mardônio Coelho

1° Depoimento: 30/09/2017

Entrevistadora : Ana Souza – 3ºD

Janekelly da Rocha (Entrevistada)

“Eu era muito pequena quando estava no meu quarto brincando com meus irmãozinhos, e de repente fui ligar o ventilador e não percebi que o fio estava descascado e ao por na tomada segurando pelo fio, levei um tremendo choque caindo por cima do ventilador que, por sua vez, estava sem a capa, resultado: cortei meu ‘dedinho’ em uma das hélices. Naquele momento saiu muito sangue, além do susto que tomei com o choque e até hoje ainda tenho a cicatriz. Hoje, sou mãe de duas lindas meninas e aprendi que criança e eletricidade não combinam e devemos observar sempre o estado das fiações dos eletrodomésticos.”

2º Depoimento: 30/09/2017

Entrevistadora : Sabrina Silva – 3° A

Maria do Rosário (Entrevistada) 

“Eu estava lavando a cozinha da minha casa e, ao terminar esta tarefa, fui ligar a geladeira. O piso ainda estava um pouco molhado, além de estar descalça, estava com as mãos úmidas[…]. Levei um ‘baita’ choque, que fiquei agarrada por alguns segundos até que meu marido viu e desligou a chave geral. Tudo aconteceu numa fração de segundo, até pensei que meu coração iria sair pela boca. Depois do fato ocorrido, aprendi que não devo mexer em eletricidade com mãos molhadas, piso úmido e descalça.”

3º Depoimento

Entrevistadora : Sabrina Souza – 3ºA

Entrevistada : Tayna Silva Souza

Riscos no uso da energia elétrica

“Apenas mais um dia comum em que acordo cedo para ir a escola. Como de costume, fui ao banheiro para tomar banho e ao entrar no box, mudo logo a chave de indicação do chuveiro elétrico, por quê? Tomar banho frio de manhã logo cedo ninguém merece, né?! Levei um choque e dei aquele berro e meu braço ficou todo dormente, acordei todo mundo [risos] . Enfim, logo após aquele momento não entendia o porque do choque, pois era de costume todo aquele ritual, mas após ler alguns fatores que nos levam a tomar choque, percebi que  estava descalça e o piso estava úmido. Assim, aprendi a lição e  nunca mais mexo em eletricidade.”

 

37 Curtidas

Post Author: Marcos Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *