Com muita alegria e união ontem foi realizado o dia show do Festival Tô Ligado na Energia na Escola Estadual José Moacir de Oliveira, localizada em São Gonçalo do Amarante. Com uma disputa acirrada que contou com muita dedicação e esforço de todos os participantes foi anunciada a equipe azul como grande vencedora do dia. O resultado foi apresentado com uma adaptação da música Juazeiro, de Luiz Gonzaga, e citando a importância de Dona Militana, a maior romanceira popular do Brasil, que é do município e tem uma importância cultural para todos os presentes.
Foram seis semanas de festival com alunos e professores, divididos em três equipes (amarela, verde e azul), participando de oficinas de teatro, música, percussão, dança, grafite, blog e mídias sociais com atividades direcionadas para o tema da eficiência energética, segurança e energia elétrica.
Marcello Nunes de Freitas, representante do Grupo Neoenergia/Cosern, que estava presente no encerramento, parabenizou todos os alunos. “Vocês ajudaram a cumprir o objetivo do festival e a passar a mensagem do projeto de uso seguro e eficiente da energia elétrica. Quero agradecer a escola e a todos os alunos. E como disseram aqui o mais importante não é vencer, é a união, é aprender. O resultado que permanece e será levado como ensinamento para suas famílias e amigos”.
A José Moacir de Oliveira foi a segunda instituição a bater o recorde de recolhimento de resíduos com um total de 11.183 toneladas que serão revertidos em mais de R$ 1500 de desconto na conta de energia da Casa de Abrigo São Gonçalo do Amarante, por meio do Programa Vale Luz da Cosern.. A primeira escola a conseguir o recorde foi a Dom Nivaldo Monte, em Parnamirim, com 10.940 quilos de resíduos.
O Festival Tô Ligado na Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel e conta ainda com o apoio das secretarias municipais de educação.
4 Curtidas