Depoimentos da equipe amarela do Colégio Estadual Luiz Tarquinio


DEPOIMENTO 1
A entrevistada Cintia Girlane Alves dos Santos falou que já teve risco de tomar choque. Ela foi pegar no fio, mas não percebeu que o fio estava desencapado e acabou tomando choque. Esse acontecimento foi bom para mostrar que não se deve pegar em fios desencapados. Depois disso, Cintia sempre vê se os fios estão desencapados ou não e caso estejam, ela faz de tudo para serem substituídos.


DEPOIMENTO 2
A entrevistada Ana Paula foi ligar a TV, pegou na tomada e tomou um choque e ficou com o dedo formigando. Agora a entrevistada sempre toma muito cuidado quando vai mexer em qualquer aparelho elétrico. Ana Paula agora segura no local certo e não toma mais choques.


DEPOIMENTO 3
Entrevistadora:” Olá, Como se chama e qual a sua idade?”
Entrevistado: “Eric Teixeira, 43 anos.”
Entrevistadora: “Já enfrentou alguma situação de risco envolvendo energia elétrica?”
Entrevistado: “Sim. Trabalhando numa subestação no Lacen, um colega de trabalho segurou na rede de alta tensão e ficou preso (descarga de 3.000 volts). Tive que ir retirá-lo e acabei sendo atingido pela descarga também.”
Entrevistadora: “Nossa, mas que perigoso! E o que aconteceu depois?”
Entrevistado: “Eu e o rapaz fomos atingidos e paramos no hospital. Depois de uns dias, recebemos alta e Graças a Deus nada de pior ocorreu.”
Entrevistadora: “Aposto que depois do ocorrido devem ter tomado atitudes para rever a segurança, não?”
Entrevistado: “Claro. Depois desse acidente, passamos a desligar o circuito que estava gerando a alta tensão e conferir se o mesmo estava desligado antes de começar a realizar qualquer manutenção. Estava sem o EPI (Equipamento de Proteção Individual), mas depois do ocorrido passamos a utiliza-los.”
Entrevistadora: “Pois é, com energia não se pode brincar. Obrigada pelo depoimento Sr. Eric.”

17 Curtidas

Post Author: Equipe Amarelo CELT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *