ENTREVISTA 1
Entrevistadora: Maria Luiza Souza (2º A)
Entrevistados: João e Maria de Fátima
Certo dia, estávamos deitados quando de repente fomos surpreendidos com os gritos assustados das nossas netas dizendo que o poste da nossa calçada estava pegando fogo.
Imediatamente desligamos geral e logo em seguida ligamos para a Cosern, que para o nosso desespero demorou bastante. Além de nós, todos os vizinhos também ligavam.
O causador do desastre foi um motorista de caminhão que arrebentou um fio. Antes de Cosern chegar o motorista junto com alguns vizinhos, tentavam apagar o fogo com um extintor de pó, mas não adiantou nada. Depois de muito tempo a Cosern chegou e resolveu tudo.
ENTREVISTA 2
Entrevistadora: Debora Tertuliano da Silva (2º A)
Entrevistado: João Mateus Evaristo
Quando eu estava passando na rua, um caminhão caçamba enorme passou e derrubou cabos de energia que estavam baixo de alguns postes de luz, pondo em risco a vida de moradores da comunidade ou de alguém que vinha a passar, como eu. Não chegou a acontecer nenhum acidente com ninguém, mas eu soube que não deveria me aproximar dos fios. Imediatamente os moradores chamaram a Cosern e eles colocaram fios novos.
Essa experiência fez com que eu mudasse meu comportamento em relação aos fios baixos, assim que noto algum, já chamo a companhia para repararem.
ENTREVISTA 3
Entrevistador: Ryan Franklin Guedes de Araujo Silva (2° A)
Entrevistado: Tatiane Guedes da Silva Lourenço
Data: 08 de Agosto de 2017
Acho que os acidentes mas ocorrentes são os que ocorrem em residências. Podem ocorrer vários tipos de acidentes, como fios desencapados e ocorrer um curto circuito, entre várias coisas. Acho que a melhor maneira de se evitar esse tipo de acidentes é mandando todo mês uma pessoa especializada fazer a manutenção da casa para melhor segurança.
Eu mesmo conheço pessoas que adotaram essa medida e outras mais, e conseguiram se sentir mais aliviados sabendo que estariam seguros.
6 Curtidas