ENTREVISTADA: JOSEANE SANTOS DE SOUSA
ENTREVISTADOR: JHONATAS LIMA
JHONATAS: A senhora já tomou algum choque elétrico?
JOSEANE: Sim
JHONATAS: E como isso aconteceu?
JOSEANE: Tava com um furúnculo na axila e aí fui passar o pano na pia, perto da tomada. O pano encostou na tomada e tomei um choque absurdo. Cheguei a sentir na cabeça. Foi muito forte!
JHONATAS: E o que a senhora aprendeu com isso?
JOSEANE: Que eletricidade e água não se combinam.
_______________________________________
ENTREVISTADA: KELLY CRISTIANE GALDINO
ENTREVISTADOR: KAUANE GALDINO BRAGA
Entrevistador – O que aconteceu?
Entrevistado – Bom, quando eu tinha mais ou menos uns 10 anos eu estava na casa de meu pai e a minha geladeira quebrou, meu pai chamou um moço para consertar, só que ao invés de desligar primeiro o disjuntor ele foi consertar com a geladeira ligada à tomada elétrica. Ele ficou preso na geladeira. Meu pai pegou um cabo de vassoura mas ele não conseguiu sair da geladeira. Meu pai foi no disjuntor e desligou a energia rapidamente. Ele saiu da geladeira com o corpo muito dolorido.
Entrevistador – O que você aprendeu com isso?
Entrevistado – Quando for mexer em algum aparelho, chame um técnico especialista em eletricidade. Não se pode consertar aparelhos ligados na tomada elétrica, senão toma choque.
_______________________________________
Entrevistado: Abinel Braga Rocha Filho
Blogueira: Kauane Galdino Braga
Onde tudo começou
“Eu tinha 8 anos quando fiz isso. Eu fui tentar consertar o ferro que estava quebrado. Liguei esse ferro na tomada mas não percebi que o meu pé estava molhado, fui ligar o ferro na tomada de 220 Volts. Tomei um choque muito grande e fiquei grudado na tomada. Tentei sair dali mas não consegui, ele puxava muito forte. Minha mãe me viu, eu estava prestes a morrer quando ela desligou o computador. Minha mão ficou dolorida, aos 49 anos ainda tenho a cicatriz desse acidente”.
O que você aprendeu?
“Eu aprendi que quando for ligar o aparelho na tomada não podemos estar descalços ou molhados porque água não combina com eletricidade, e quando a pessoa estiver grudada deve-se desligar o contador geral ainda mais quando a pessoa estiver prestes a morrer, e também criança de 8 anos não pode estar mexendo nesses aparelhos. Só com a supervisão de um adulto”.
2 Curtidas