27.07.2017

Oficina de Blogueiros com os alunos da Escola Estadual Dom Nivaldo Monte

Por Festival Tô Ligado na Energia

 

Na última sexta-feira (21) foi realizada a Oficina de Blogueiros do Festival Tô Ligado na Energia com os representantes das equipes verde, amarela e azul da Escola Estadual Dom Nivaldo Monte. A oficina foi ministrada pelas jornalistas Ana Paula Silva e Danielle Leite.

Participaram do encontro seis blogueiros, dois de cada equipe, que serão os responsáveis pela produção de conteúdo de tudo o que acontece no Festival no blog e nas redes sociais do evento. Os blogueiros foram orientados em relação a produção de textos e quanto ao uso das redes sociais. São eles: Ingrid da Costa, Pedro Martins, Anderson Gonçalo, Thalita Cardoso, Vinicius Lima e Pedro Vytor.

Durante o encontro também foram criadas as hastags que serão utilizadas durante o Festival e que identificarão cada equipe: #equipeverdednm, #equipeazuldnm e #equipeamareladnm. Nessa edição, os blogueiros inovaram e criaram também um perfil no Instagram para cada equipe, são eles: @equipeverde_dnm, @equipe_azul_dnm e @equipeamareladnm.

Os alunos também foram orientados a motivar os demais membros das equipes a postarem em suas respectivas redes sociais utilizando as #hastags para aumentar o engajamento das postagens e com isso conseguirem uma maior pontuação durante o Festival.

A Escola Estadual Dom Nivaldo Monte é a segunda instituição a participar do Festival Tô Ligado na Energia, em Natal. O projeto é promovido pela Cosern, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, e tem como objetivo aumentar o conhecimento dos jovens sobre uso seguro e eficiente de energia.

Autor: Danielle Leite. 

Compartilhe nas Mídias