O FestivalTo Ligado na Energia

Mudança de hábitos no uso da energia elétrica.

O grupo Neoenergia, por meio de suas concessionárias Coelba, Celpe e Cosern (nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, respectivamente), promove, pelo segundo ano consecutivo, o Festival Tô Ligado na Energia. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel e acontece em parceria com as respectivas secretarias da rede pública de educação.

Imagem das festividades
Logotipo

ObjetivoPorque acontece

Patrocinadores

Imagem da COELBA Imagem da CELPE Imagem da COCERN Imagem da ANEEL

O objetivo do Festival é estimular o conhecimento e a mudança de hábitos, além de promover o aprendizado sobre o uso racional e seguro da energia elétrica de uma maneira divertida no ambiente escolar. Em 2017, o Tô Ligado na Energia subiu de 6 para 20 escolas, incluindo pela primeira vez quatro escolas do Rio Grande do Norte. Para isso, conta com o apoio da Bahia FM (Salvador), Libre (Recife) e da ONG ambiental WWF-Brasil (Natal). A gestão digital é realizada pelo WWF-Brasil nos três estados.

Divisão de EquipesAmarelo, azul e verde

Como parte da proposta, os alunos de cada escola se dividem em três equipes - amarelo, azul e verde - e participam de oficinas artísticas (teatro, dança, música, percussão, grafite), oficinas de laboratório criativo, jogos e tarefas que têm como foco os temas de energia elétrica, segurança e eficiência.

Entre as tarefas está a de comunicar as ações. Assim, este site reúne tanto as notícias dos profissionais contratados quanto os textos e produtos desenvolvidos pelos próprios blogueiros e estudantes participantes do Festival.

As curtidas dos textos do blog valem pontos para a fase final do Festival: um grande evento de encerramento, que definirá por meio de jogos e disputas de conhecimento quem é o grande vencedor naquele estado. Se você está torcendo por uma equipe ou simplesmente se interessou pelo tema de energia, não esqueça de curtir o texto na parte inferior da página. Os nossos blogueiros agradecem.

Calendário do Festival
Conheça agora
Imagem das festividadesImagem das festividadesImagem das festividades