O FestivalTo Ligado na Energia

Mudança de hábitos no uso da energia elétrica.

O grupo Neoenergia, por meio de suas concessionárias Coelba, Celpe e Cosern (nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, respectivamente), promove, pelo quarto ano consecutivo, o Festival Tô Ligado na Energia. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética regulado pela ANEEL e acontece em parceria com as respectivas Secretarias da Rede Pública de Educação dos estados e municípios.

Imagem das festividades
Logotipo

ObjetivoPorque acontece

Patrocinadores

Imagem da COELBA Imagem da CELPE Imagem da COCERN Imagem da ANEEL

O objetivo do Festival é estimular o conhecimento e a mudança de hábitos, além de promover o aprendizado sobre o uso racional e seguro da energia elétrica de uma maneira divertida no ambiente escolar. Desde de 2016, o Festival “Tô Ligado na Energia ” atuou em 26 escolas atingindo 17.062 alunos. Para isso, conta com o apoio da Bahia FM, na Bahia, e a ONG ambiental WWF-Brasil, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

Divisão de EquipesAmarelo, azul e verde

Como parte da proposta, os alunos de cada escola se dividem em três equipes - amarelo, azul e verde - e participam de oficinas artísticas (teatro, dança, música, percussão, grafite), oficinas de laboratório criativo, jogos e tarefas que têm como foco os temas de energia elétrica, segurança e eficiência.

Entre as tarefas está a de comunicar as ações. Assim, este site reúne tanto as notícias dos profissionais contratados quanto os textos e produtos desenvolvidos pelos próprios blogueiros e estudantes participantes do Festival.

As curtidas dos textos do blog valem pontos para a fase final do Festival: um grande evento de encerramento, que definirá por meio de jogos e disputas de conhecimento quem é o grande vencedor naquele estado. Se você está torcendo por uma equipe ou simplesmente se interessou pelo tema de energia, não esqueça de curtir o texto na parte inferior da página. Os nossos blogueiros agradecem.

Calendário do Festival
Conheça agora
Imagem das festividadesImagem das festividadesImagem das festividades