19.04.2018

Começou o Festival no CEEP Professora Lourdinha Guerra

Por Festival Tô Ligado na Energia

Ana Teresa Martinho de Oliveira, aluna do 1o Ano B do CEEP Professora Lourdinha Guerra, colégio de Nova Parnamirim, chega ao auditório da COSERN empolgada para participar do início da programação do Festival Tô Ligado na Energia.  Fazendo parte da Equipe Amarela, a Ana, que é deficiente auditiva, passa para Júnior, seu intérprete de libras, suas expectativas com o Festival. “Eu me sinto feliz, alegre, sinto muitas coisas com o evento!”.

  Ana Teresa e seu intérprete de Libras, Júnior

Ana Teresa e os demais alunos da escola participaram no dia 18 de abril do Curso de Nivelamento da COSERN, primeira etapa do Festival, ministrado por Virgínia Forte, Gestora de Eficiência Energética da Neoenergia.

O curso abordou várias informações importantes não só para as tarefas do Festival, como também para a vida de todos: consumo consciente; desenvolvimento sustentável; crescimento econômico associado ao consumo de energia; matriz elétrica brasileira; fontes de energia renováveis e não renováveis; o que é eficiência energética. Além de dicas de consumo eficiente, de como a energia chega a nossa casa e diversos outros assuntos relacionados ao tema.

         Virgínia Forte

Além desse momento, houve a palestra do Agente Coletor do Projeto Vale Luz, Djeffison Teixeira, que explicou como é desenvolvido esse projeto da COSERN que integra o Programa de Eficiência Energética da empresa, recebendo resíduos sólidos recicláveis em troca de descontos na conta de energia. Lembrando que para o Festival, as equipes coletarão os resíduos que não só ajudarão as suas respectivas pontuações, como também a uma instituição filantrópica, que receberá os benefícios dos descontos.

Para Ana o curso foi “legal e que percebeu temas de ciências, matemática, física e geografia incluídos na aula”. E completa: “Eu quero participar da oficina de grafite, porque eu gosto de desenhar e quero aprender”, finaliza.

Blogueiros já podem entrar em ação!

Os seis alunos selecionados pela escola participaram no dia 17 da Oficina de Blogueiros.  Informações e dicas sobre textos jornalísticos, como elaborar notas e postar no blog www.ligadonaenergia.com.br de tudo o que se passa no dia a dia do Festival. Além disso, foram mostradas dicas de como elaborar os vídeos e memes que também fazem parte das tarefas do evento.

Oficina foi um bate papo descontraído com os alunos

Os participantes também se cadastraram no blog e criaram as suas hashtags que serão divulgadas em cada nota postada, pois para o Festival, quanto mais visualizações e curtidas, mais pontos terá cada equipe.

Confira quais as duplas e hashtags de cada equipe:

Amarela (#equipeamarelaceepplg): Anna Maria e Letícia

Verde (#equipeverdeceepplg): Pedro Paulo e Ludmylla

Azul (#equipeazulceepplg): Gabrielly e Jacqueline

                                                                           Blogueiros já entraram em ação no Curso de Nivelamento na COSERN






Autor: Luciana Silva
Compartilhe nas Mídias