07.05.2018

Você sabe o que é eficiência energética?

Por Festival Tô Ligado na Energia

Eficiência energética é o uso de energia de forma responsável e sem desperdício. Para obter a eficiência é necessário que o órgão competente e as pessoas tenham hábitos conscientes. Poucas pessoas sabem que o consumo consciente de energia contribui para a preservação do meio ambiente e das reservas naturais. Com pequenos gestos podemos ajudar a preservar o planeta, mas é fundamental que cada um faça a sua parte. Todos nós devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos um mundo sustentável.

Na palestra realizada no Ecoposto de Maracajaú para os alunos do CEEP Professora Lourdinha Guerra, dicas de eficiência energética foram dadas pelo instrutor do local

Dicas básicas para a economia começar em nossas casas:

Em relação à iluminação, prefira sempre a natural. Use as lâmpadas fluorescentes ou de LED, limpe-as regulamente e pinte as paredes e tetos com cores claras, pois além de refletirem melhor a luz natural, reduzem o consumo da iluminação artificial.

Já em relação aos eletrodomésticos, comprem sempre os produtos que possuam o selo PROCEL, pois ele indica os produtos com menos consumo de energia. Além de contribuir para o consumo consciente de energia, você também vai economizar na sua conta de luz.

Líderes e blogueiros da equipe amarela do CEEP Professora Lourdinha Guerra em visita ao Ecoposto
Autor : Luciana Silva Luciana
Compartilhe nas Mídias