25.03.2018

Alunos da Escola João Faustino em Natal visitam Parque Eólico

Por Festival Tô Ligado na Energia

Alunos da Escola João Faustino em Natal visitam Parque Eólico

Os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional João Faustino, em Natal, participaram na última sexta-feira, 23, do projeto Aulas de Energia, no Espaço Ecoposto Energia Eólica, em Maracajaú, no município de Maxaranguape.

Primeiro eles visitaram as instalações do Parque Eólico Calango 2, localizado em Rio do Fogo. Lá eles tiveram a oportunidade de ver de perto a estrutura de um aerogerador e conhecer seus componentes. Em seguida, os alunos foram para o Ecoposto.

No projeto Aulas de Energia, conduzida pelo monitor Paulo Sérgio, os alunos receberam informações sobre o rigoroso protocolo de instalação de um Parque Eólico que visa a preservação do meio ambiente. Na ocasião, eles também receberam dicas do uso eficiente e consciente de energia elétrica no dia a dia, conheceram diferentes processos de produção de energia (renováveis e não renováveis) e realizaram experimentos em maquetes.

O projeto Aulas de Energia faz parte do Programa Anual de Eficiência Energética da Cosern voltado para alunos das redes pública e privada e tem como objetivo conscientizar sobre a importância da geração e uso da energia. O projeto conta com a parceria da Força Eólica do Brasil, Iberdrola, Avsi Brasil, Aneel e do IDEMA – Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Autor : Danielle Leite

Compartilhe nas Mídias