16.08.2019

"Dia Show" em Mossoró

Por Danilo Moisés

Trabalho em equipe. Conhecimento. Cores. Alegria. O pátio do CEEP Professor Francisco Antônio Pedrosa (Mossoró/RN) ficou ainda mais movimentado nesta quinta-feira, 15. O motivo? Chegou o “Dia Show” do Festival Tô Ligado na Energia. 

No “Dia Show”, é realizada a última tarefa e a maior pontuação do Festival. É o momento das três equipes da instituição – amarela, verde e azul – apresentarem os espetáculos de teatro, música e dança criados durante às Oficinas do projeto, todos voltados para o propósito do programa: uso eficiente, seguro e sustentável da energia.

Antes do início das apresentações, a coordenadora pedagógica Leila Maranhão, anunciou um dado que alegrou ainda mais os presentes: a quebra do recorde na tarefa Vale-Luz, com 13 toneladas de resíduos arrecadados; antes, a quantidade máxima alcançada foi de 11 toneladas.  Todo o material coletado será entregue à Associação Comunitária Reciclando para a Vida (Acrevi/Mossoró).

Em Mossoró, o júri das apresentações foi formado pela Gestora da Neoenergia, Virgínia Forte; Analista de Conservação de Clima e Energia, Alessandra Mathyas; Coordenador do Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Dr. Jefferson Garrido; Técnico do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Darlan Dantas, e a Gestora da Coleta Seletiva Solidária, Cristiane Carvalho, ambos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).   

Para Alissandra Mathyas, “o que chamou mais atenção aqui no CEEP foi a união das equipes. Componentes de um grupo colaborando com o outro, torcendo, vibrando e apoiando, esse é o verdadeiro espírito do Festival”, apontou a analista de Conservação de Clima e Energia da WWF. Já Virgínia Forte destacou a “apropriação do conteúdo e a compreensão do papel individual e crucial para o consumo consciente de energia elétrica. Estamos felizes e empolgados com o trabalho desenvolvido”, destacou.  

Após à exposição das músicas autorais, peça teatral e dança, foi anunciado o grupo que ficou com o primeiro lugar no “Tô ligado na energia”: Equipe Amarela, com 1.898 pontos; em segundo lugar, Equipe Verde (1.784 pontos) e no terceiro lugar, Equipe Azul (1.734 pontos). A premiação será uma sessão de cinema gratuita para todos os componentes da equipe vencedora, mais a presença dos líderes e blogueiros de cada equipe do CEEP.

 

Compartilhe nas Mídias