24.07.2019

Realizado primeiro game no CEEP Profº Francisco de Assis Pedrosa

Por Danilo Moisés

O pátio do Centro Estadual de Educação Profissionalizante Professor Francisco de Assis Pedrosa, localizado no bairro Alto de São Manoel, Mossoró/RN, nesta quarta-feira, 24 de julho, foi palco do primeiro game realizado na escola pelo festival “Tô ligado na energia”.  

Os alunos do CEEP divididos em três equipes (Azul, Amarela e Verde) tiveram que participar da tarefa de pular corda e responder ao questionário sobre matrizes energéticas. Uso de painéis fotovoltaicos, fonte de energia mais sustentável, componente do aerogerador responsável por captar o vento e o estado do RN como o maior produtor do Brasil de energia elétrica foram os temas das perguntas presentes na atividade. 

Apesar de ter realizado o segundo menor tempo no desafio de pular corda, a Equipe Amarela saiu vitoriosa do primeiro game por responder corretamente todas as questões. E como prêmio, pode escolher um dos três textos que serão apresentados no “Dia Show”, a ser realizado no dia 15 de agosto.

Para um dos coordenadores das atividades artísticas do Festival, Rodrigo Bico, a primeira prova já deu um gostinho de competição saudável e o mais importante, o legado sobre o uso seguro, sustentável e eficiente de energia.  

“Estamos bastante empolgados com os componentes do CEEP Francisco de Assis Pedrosa. Todo o cronograma do Festival foi abraçado pelo equipamento educacional. As oficinas artísticas (dança, teatro, música e grafite) estão cheias, participação ativa no primeiro game e o clima na escola são ótimos combustíveis para as nossas atividades”, aponta Rodrigo Bico. 

O calendário de atividades do Festival “Tô ligado na energia” segue com atividades na quinta e sexta-feira, 25 e 26 de julho, com oficinas de teatro, dança, música, percussão e grafitti.

 

Compartilhe nas Mídias