17.07.2019

Festival Tô Ligado na Energia chega a Mossoró

Por Danilo Moisés

O evento é realizado no CEEP Prof. Francisco de Assis Pedrosa

Os 460 alunos do Centro Estadual de Ensino Profissionalizante Professor Francisco de Assis Pedrosa (Mossoró/RN), localizado no bairro Alto de São Manoel, já estão mobilizados para o Festival “Tô ligado na energia”. Durante quatro semanas, os estudantes estão divididos em três equipes (verde, azul e amarela) e participarão de uma série de atividades sobre o uso seguro, sustentável e eficiente da energia. A abertura oficial do projeto será na próxima quarta-feira, 24 de julho, mas o cronograma já começou.

Cada equipe terá dois blogueiros responsáveis pela divulgação das ações dos seus grupos e foi com eles a primeira oficina realizada no “Tô ligado na energia”. Orientações sobre o uso das redes sociais, elaboração de matérias e execução das atividades foram os temas abordados no encontro da terça-feira, 16 de julho.

Na quarta-feira, 17 de julho, com a presença do coordenador de Eficiência Energética da CELPE, Marcello Nunes e a coordenadora pedagógica Leila Maranhão, o auditório do CEEP Prof. Francisco de Assis Pedrosa ficou lotado de estudantes para participarem do nivelamento. O momento foi marcado por dicas de segurança, palestra sobre energia renovável e o lançamento da tarefa denominada de “Vale Luz”, onde as equipes terão que arrecadar a maior quantidade de resíduos sólidos.

“Estamos bastante entusiasmados com a participação e entrega de todos os alunos do CEEP Professor Francisco de Assis Pedrosa. Serão quatro semanas de troca de conhecimento, aprendizado, trabalho em equipe e divulgação do uso seguro, sustentável e eficiente da energia”, iniciou Marcello Nunes.

O “Dia Show” será 15 de agosto e marca o fim do projeto no equipamento educacional, onde será anunciada a equipe vencedora e apresentado os trabalhos de música, teatro e dança.

Compartilhe nas Mídias