19.07.2018

Festival Tô Ligado na Energia começa no CEEP Dr. Ruy Pereira dos Santos

Por Ana Paula

O Festival Tô Ligado na Energia chega ao Centro Estadual de Educação Profissional Dr. Ruy Pereira dos Santos, localizado em São Gonçalo do Amarante/RN, os alunos que estão muito animados participaram da Oficina de Blogueiros, na última terça, do Curso de Nivelamento, nesta quarta-feira, no auditório da Cosern.

Na Oficina de Blogueiros, cada participante falou das suas experiências em textos, blogs e mídias sociais e como isso ajudará nas tarefas propostas. Além disso, foi apresentado aos alunos como serão desenvolvidas as tarefas de engajamento (roteiro dos vídeos, matérias para o blog, memes, spots de rádio e depoimentos), como publicar esse material no site do festival e nas redes sociais e como o será a pontuação dessas ações.

Bem engajados, os alunos da última escola a realizar o Festival em 2018 no Rio Grande do Norte foram bem participativos e se mostraram interessados em contribuir ao máximo com as suas equipes. No encontro também foram criadas as hashtags de cada equipe que serão utilizadas nas postagens: #ceeprpequipeverde, #ceeprpequipeazul e #ceeprpequipeamarela.

No Curso de Nivelamento, realizado ontem, os alunos do CEEP Dr. Ruy Pereira dos Santos demonstraram novamente muito interesse sobre os temas abordados nas palestras apresentadas com os temas: “Diário Diálogo da Segurança”, “Eficiência Energética, Meio Ambiente e Sustentabilidade” e “Projeto Vale Luz” e receberam informações sobre com será conduzido o festival.

A Gestora de Eficiência Energética da Neoenergia, Virgínia Forte, apresentou a palestra “Eficiência Energética, Meio Ambiente e Sustentabilidade” e falou sobre: a importância do consumo consciente, o que é desenvolvimento sustentável e como o crescimento econômico está associado ao consumo de energia; como consumimos energia hoje, fontes de energia renováveis e não renováveis; matriz elétrica brasileira; como a energia chega a nossa casa; eficiência energética, dicas de consumo eficiente, entre outros assuntos.

Compartilhe nas Mídias