17.04.2018

Dia de Nivelamento para o Colégio Henriqueta Martins Catharino, em Salvador!

Por Festival Tô Ligado na Energia

Aconteceu hoje a atividade de nivelamento com o Colégio Henriqueta Martins Catharino, na Coelba, em Salvador.

Alunos chegando na Coelba para a atividade de nivelamento

Alunos das três equipes (azul, amarela e verde) participaram de palestra interativa, com muito conteúdo e brincadeiras, onde puderam aprender sobre a importância do uso eficiente de energia como forma de proteger o meio ambiente.

Reflexões sobre desenvolvimento econômico, as contradições de uma vida sempre conectada do mundo atual e o nosso papel em busca da sustentabilidade foram promovidas entre os 120 alunos participantes, que foram acompanhados por três professores e a coordenadora pedagógica do colégio.

Ali os alunos começaram a tomar consciência do seu papel de multiplicadores de conhecimento, já que agora irão compartilhar as informações com os demais colegas que ficaram na escola.

A multiplicação é uma das principais características do projeto, uma vez que os alunos produzem, ao longo do Festival, materiais de comunicação que são divulgados em nosso blog e nas redes sociais.

 

Palestra de Virginia Forte sobre eficiência energética, meio ambiente e sustentabilidade

 

Virginia Forte, Gestora de Eficiência Energética da Coelba, destaca os diferenciais do Festival:

“O Festival Tô Ligado na Energia foi uma ideia muito feliz da Neoenergia, porque a gente sempre trabalhou para promover a mudança de hábitos de consumo, nas escolas, por meio de manuais, palestras e também com os museus onde as pessoas podem vivenciar experimentos, mas o lado lúdico do projeto faz toda a diferença nos resultados. Os participantes conseguem, através dos afazerem artísticos, desenvolver outras aptidões, que estão além da forma tradicional de aprendizagem. Com as oficinas de grafite, dança, música e teatro, eles se identificam e vão muito além da base do nosso projeto, que é o consumo consciente da energia elétrica, de forma racional e pensando na energia como um recurso proveniente da natureza. Além de internalizar o conhecimento, eles passam adiante para as famílias, os colegas da escola e outros amigos, por meio das tarefas e atividades do festival. Assim tornando-se os grandes multiplicadores do projeto, até muito melhores do que eu aqui no Nivelamento, pois fazem isso no dia a dia, em casa, na sala de aula e outros espaços que frequentam. Então eu acho que o lado mais bonito desse projeto é que eles que saiam da sala de aula para aprender muito mais do que se estivessem dentro dela.”

Alunos se despedem do dia animado na Coelba

 

Continue ligado aqui no blog e nas redes sociais para saber os próximos passos do Festival!

 

 

 

Autor: Juliana 

Compartilhe nas Mídias