11.05.2018

Depoimentos da equipe Azul do Colégio Henriqueta Martins Catharino

Por Festival Tô Ligado na Energia

Como foi essa situação que você vivenciou envolvendo risco no uso da energia elétrica? Como a experiência gerou mudança de comportamento? O que faria diferente?

Depoimento 1 – 09/05/2018

Entrevistada: Mila Santos Cruz

Entrevistadora: Janinne de Souza Machado

“Foi estranho, eu fui colocar meu celular pra carregar e aí senti algo que formigou o meu dedo e me fez sentir bastante incômodo. O susto foi tão grande que aprendi a não colocar o dedo na tomada e não mexer nesses fios elétricos descalça. Como aprendizado teria mais atenção e calçaria a sandália.”

 

Depoimento 2 – 10/05/2018

Entrevistada: Juliane de Souza Batista

Entrevistadora: Janinne de Souza Machado

“Não tinha o interruptor, fui lá e botei uma colher de alumínio dentro, acabei tomando um choque. Com isso, aprendi que não devemos mexer em fiações e que o alumínio é um bom condutor de energia. Com certeza faria tudo diferente, não mexeria e falaria primeiro com a minha avó para chamar alguém experiente no assunto pra consertar.”

 

Depoimento 3 – 10/05/2018

Entrevistado: Jairo dos Santos Reis

Entrevistadora: Janinne de Souza Machado

“Eu estava instalando uma tomada, sem saber que iria correr um risco, botei o alicate no fio, quando puxei ele estourou e acabei tomando um choque. O alicate caiu longe e fiquei assustado. Depois disso passei a trabalhar com a energia elétrica desligada, pois agora tenho mais segurança e corro menos riscos de ter outros acidentes. Sem dúvidas, faria tudo diferente e desligaria o interruptor.”

 

 

Autor: Janine Machado

Compartilhe nas Mídias