11.05.2018

Depoimentos da equipe Verde do Colégio Henriqueta Martins Catharino

Por Festival Tô Ligado na Energia

Depoimento 1

Sidnaldo adorava utilizar celular com o carregador conectado à tomada, em um certo dia ao utilizar o celular com o carregador conectado a tomada, mais uma vez, Sidnaldo começou a sentir um cheiro de queimado, não ligou muito, pois achou que não fosse próximo dele, quando menos esperava ele percebeu que o fio do carregador começou a pegar fogo. Ele soltou o celular com pressa e retirou rapidamente o carregador da tomada. Depois do ocorrido Sidnaldo nunca mais utilizou o celular enquanto ele está carregando.

Colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino

Equipe Verde

Entrevistadoras: Yasmin Santana e Maria Clara

Entrevistado: Sidinaldo Lopes

10/05/2018

 

Depoimento 2

Sara tinha 10 anos e gostava de brincar de pular corda e um certo dia ela foi procurar corda com as amigas em um terreno perto de casa. Chegando lá tinha um pedaço de fio solto e umas pessoas trabalhando no local. O fio era grosso aí ela foi pegar o fio e acabou tomando a descarga muito forte. O homem que estava trabalhando no local deu uma pesada nela na caixa torácica para poder desgrudar ela do fio e ela acabou desmaiando. E com isso, desde os 10 anos de idade até hoje, com 50 anos, ela tem muito medo de mexer com eletricidade.

Colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino

Equipe Verde

Entrevistadores: Yasmin Santana e Maria Clara

Entrevistada: Sara Santana

11/05/2018

 

Depoimento 3

Angelina, um certo dia, foi para suas atividades rotineiras de dona de casa e começou por juntar roupas para passar ferro, só que o ferro já estava um pouco velho e dando problemas. Ela ligou o ferro, esperou esquentar e ao pegá-lo recebeu um choque. Hoje em dia Angelina toma muito cuidado ao ligar aparelhos eletrodomésticos na tomada e verifica tudo antes de começar a utilizá-los.

Colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino

Equipe Verde

Entrevistadores: Yasmin Santana e Maria Clara

Entrevistada: Angelina

11/05/2018

 

Autor: Iasmin Santana 

Compartilhe nas Mídias