11.05.2018
Depoimentos da Equipe Amarela do Colégio Henriqueta Martins Catharino
Por Festival Tô Ligado na Energia
Primeiro Depoimento
“Quando eu tinha 11 anos, eu e minha irmã estávamos em casa sozinhos e como não tinha nada para fazer, eu me lembrei que tinha uma chave de fenda que o povo falava que se colocasse na tomada acendia.
Como tinha uma em casa peguei e coloquei na tomada, foi então eu tomei uma carga tão forte que na mesma hora apaguei. Com isso passei dois dias desacordado no hospital. Quando acordei vi minha mãe chorando no canto, pois pensou que iria morrer. Foi uma experiência horrível. Aprendi que não se deve colocar nada de metálico na tomada, pois existe o risco de morte.”
Entrevistado: Cleber Damasceno Oliveira , Aluno do colégio Estadual Henriqueta Martins Catarino, 9o A
Entrevistador: Diego Santana
Colégio Henriqueta Martins Catharino
Equipe Amarela
Salvador, 11 maio de 2018
Segundo Depoimento
“Nos meus 12 anos, tinha feito uma viagem para o interior, na casa de minha tia, ao chegar do rio aonde passamos o dia, fomos todos tomar banho. Eu e minha prima fomos os últimos e nessa hora ficamos brincado e lavando o cabelo toda hora no chuveiro que estava no modo inverno (quente), na última vez que fui enxaguar o cabelo, acabei tomando um choque fraco, porém houve um curto circuito que causou um apagão na casa de minha tia e em outras três casas (que acho que foi por conta disso) e minha tia teve que ligar o contador para voltar a luz. Eu aprendi que não devemos ficar ligando e desligando o chuveiro quente para tomar banho e que devemos sempre estar com o sistema elétrico em dia.”
Entrevistado: Diego Santana dos Santos, Aluno do colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino, 9o A
Entrevistador: Mariana Machado
Colégio Henriqueta Martins Catharino
Equipe Amarela
Salvador, 11 maio de 2018
Terceiro Depoimento
” Eu estava tomando banho quando fui abrir o chuveiro e tomei um choque. Não sei o que aconteceu, mas foi muito ruim. Depois que meus pais falaram que era um fio do chuveiro que tinha se soltado. Se eu soubesse eu parava de abrir, eu acho que fui muito errada em continuar abrindo o chuveiro e tomando choque . Com isso aprendi que quando isso acontecer tenho que sair do banheiro e não continuar abrindo e desligando.”
Entrevistada: Mariana Machado santos, Aluna do colégio Estadual Henriqueta Martins, 9 A
Entrevistador : Ryan Santana
Colégio Henriqueta Martins Catharino
Equipe Amarela
Salvador, 11 maio de 2018
Autor: Italo Ferreira