25.04.2018

Nivelamento com a EREM Silva Jardim mostra a todos o papel da Neoenergia e situa os alunos sobre os principais pontos do Festival

Por Festival Tô Ligado na Energia

Nesta tarde, 24 de abril, aconteceu o primeiro nivelamento com alunos da EREM Silva Jardim sobre o Festival “Tô ligado na energia”. Iniciados pelo coordenador do projeto Marcello Nunes, os estudantes contaram com uma palestra sobre o que é o Grupo Neoenergia e seu papel fundamental na produção elétrica do Estado e adjacentes.

O festival vem com objetivo de conscientização sobre o uso da energia elétrica atrelado aos fatores econômicos, sociais e ambientais, além de contar com a parceria do projeto Vale Luz que arrecada resíduos sólidos para oferecer descontos em contas de energia. Na Silva Jardim, este desconto será direcionado a uma instituição de caridade.

O Grupo Neoenergia, hoje, representa um dos maiores grupos privados de distribuição elétrica da América Latina e conta com um contingente de 13 milhões de clientes. Alimentando 20% da população brasileira, aponta movimentar e iluminar a vida da sociedade com princípios de eficiência, qualidade, segurança, sustentabilidade e respeito ao indivíduo. A palestra mostrou  como a empresa se preocupa com as condições ambientais atuais e seu papel como agente nele, enfatizando o constante uso da sustentabilidade como filtro para as futuras condições do meio. Uma série de instruções foram passadas para ativar nos alunos uma melhor relação com mundo do consumo elétrico, por exemplo: conceito de eficiência elétrica, selo do Inmetro e noções de consumo populacional. O tema da segurança interna e externa também foi abordado com destaque, já que com energia elétrica não se brinca, não é?

Com relação ao Festival, os participantes puderam se aprofundar quanto aos dias em que estarão acontecendo as atividades na escola; o prêmio final da equipe vencedora- uma sessão exclusiva no cinema-; os anjos de cada equipe, que ajudarão sua cor em todo o decorrer do evento; o papel de cada oficina. O festival vai contar com participações especiais, como do artista gráfico Rafa Mattos, idealizador do projeto “Plante amor, colha o bem”, que estará com a oficina de grafitagem. De praxe, um artista ou banda sempre é homenageado e a escolhida foi a banda “O Rappa”. A gincana também conta com a participação do Projeto Vale Luz, uma das partes cruciais do processo, onde toda a escola se empenhará em coletar os resíduos indicados, para a reciclagem, que serão pesados e trarão descontos na fatura de energia elétrica para um lar de idosos da região.

Ficou curioso sobre tudo o que vai acontecer nesse festival? Então continua ligadinho no blog, instagram (@equipeamarelasj) e facebook (Festival Tô Ligado Na Energia) que traremos ainda mais informações desse evento grandioso.

 

 

 

Autor: Gustavo Brandão 

Compartilhe nas Mídias