16.05.2018

DEPOIMENTOS EQUIPE AZUL EREM SILVA JARDIM

Por Festival Tô Ligado na Energia

Depoimento 1:
Entrevistador: Gabriel Leonardo
Entrevistada: Elisangela Oliveira
Data da entrevista: 14/05/18
Entrevistador: Olá sra. Elisangela, gostaria de saber se a senhora já passou por uma situação de risco em relação a energia elétrica? Se sim, como foi?
Entrevistada: Sim, já passei, foi quando eu tinha uma extensão e tinha uma parte dela que estava descascada, e eu não tinha visto, quando pisei sem querer na extensão, levei um pequeno choque elétrico, e fiquei grudado no fio por uns 3 segundos.
Entrevistador: Após esse pequeno acontecimento a senhora tomou alguma precaução pra não ocorrer de novo?
Entrevistada: Sim, após esse acidente eu encapei o fio da extensão e não ando mais descalça, pra caso eu pisar no fio de novo, eu não levar choque.
Entrevistador: Obrigado pela entrevista.

Depoimento 2:
Entrevistador: Gabriel Leonardo
Entrevistado: Guilherme Lucas
Data da entrevista: 14/05/18
Entrevistador: Olá sr.Guilherme, gostaria de saber se o senhor já passou por uma situação de risco em relação a energia elétrica? Se sim, como foi?
Entrevistado: Comigo nunca aconteceu nenhum acidente não, porém já presenciei um acidente muito grave, meu tio estava chegando perto da casa da minha vó para me buscar, e quando ele estava no meio da rua um dos fios do poste caiu, e a descarga elétrica estava sendo muito forte, tão forte que pegou em algum material, e este material começou a pegar fogo.
Entrevistador: Uau, após esse grande acontecimento o senhor toma alguma precaução pra não acontecer de novo?
Entrevistado: Eu sempre ligo pra Celpe para checar, principalmente quando eu acho que tem algo errado com o fio ou com o poste.

Entrevistador: Obrigado pela sua entrevista.


Depoimento 3:
Entrevistador: Gabriel Leonardo
Entrevistado: Elicio Júnior
Data da entrevista: 15/05/18
Entrevistador: Olá sr.Elicio, gostaria de saber, o senhor já passou alguma situação de risco em relação a energia elétrica?
Entrevistado: Sim, aconteceu quando eu fui trocar a lâmpada da minha casa uma vez, eu subi as escadas, subi descalço sem qualquer luva ou qualquer tipo de proteção, assim que toquei na lâmpada levei um choque, no susto desse choque, eu me desequilibrei e caí da escada.
Entrevistador: Após acontecer isso você começou a tomar alguma precaução pra não ocorrer novamente?
Entrevistado: Eu comecei a usar sandália e a usar luva na hora de trocar a lâmpada.
Entrevistador: Obrigado pela entrevista.

 

 

Autor: Rayane Xavier 

Compartilhe nas Mídias