23.05.2018

Preservação no meio ambiente - EQUIPE AMARELA - EREM SILVA JARDIM

Por Festival Tô Ligado na Energia

O planeta não é mais como antes! Há milhares de anos o homem vem degradando a natureza. A cada dia que se passa o homem destrói cada vez mais. Nosso planeta agora está cheio de interferência, como por exemplos: poluição com emissões de gases tóxicos, desmatamentos, secas e risco de extinção da fauna e flora! 90% das mudanças são causadas pelo homem. E já podemos sentir algumas consequências como o aquecimento global e poderíamos reverter essa situação, armazenando nossos recursos naturais.
O equilíbrio natural do clima foi rompido com a revolução industrial. O aquecimento do planeta está sendo provocado pela ação humana fazendo com que haja um aumento recorde da temperatura, os desastres naturais terão mais forças, as áreas secas poderão se expandir, há derretimento das geleiras.
Os desastres naturais causados por mudanças climáticos estão fugindo ao controle .E como fica a natureza no meio de tanta sujeira? O presente está em nossas mãos! Temos que agir para fazer as mudanças e algumas dessas mudanças poderiam ser um combate ao desperdício, fazendo que haja uma economia de energia elétrica, além de ampliar o tempo de vida dos recursos não-renováveis. Um dia isso terá mais importância do que qualquer outra coisa.
A natureza pede socorro! Faça já sua parte!
Salve Mundo ! 

 

 

 

Autor: Maria Vitória

Compartilhe nas Mídias