09.11.2018

Dia Show no CIEI e Encerramento do Festival em Itabuna-BA

Por Aranda

Em Alegria e Nostalgia, encerramos as atividades do FestivalToligadoNaEnergia no municipio de Itabuna, Sul da Bahia.

Alegria por cada sorriso carinhoso dos alunos e por cocncluir o festival em Itabuna, Nostalgia pela saudade que fica de tod@s

No Colégio CIEI, o Festival teve como desafio um outro programa que acontecia simultaneamente, o que deixou a equipe do Festival de cabelo em pé em muitos momentos, mas foi driblando essas dificuldades que a equipe se desdobrou para cumpriir os prazos e metas do festival, se dividindo em muitos, e até competindo com outras atividades, além do Enem e das eleições que constribuíram para uma quebra de fluxo do cronograma geral. Deste modo podemos dizer que o Festival no colégio foi um sucesso! Um sucesso se formos pensar nas complexidades das entrelinhas atuando na educação pública na atual conjuntura, um sucesso por estarmos tratando de uma intervenção propositiva a serviço de mais consciência a respeito do meio ambiente, além dos desafios em trabalhar com arte e educação em tempos de crise no nosso país.

Os alunos demosntraram muita atenção na hora das apresentações, sendo solidários na escuta dos colegas, o dia show no CIEI foi um verdadeiro show de talentos, foi impressionante assistir as habilidades artísticas dos alunos. As atuações cências e as adaptações dos textos feitas por ele foram simplesmente maravilhosas! Sem contar o senso de humor fenomenal de todas as equipes, que mesmo com a chuva forte que chegou no momento das apresentações, não perderam a animação.

A equipe vencedora foi a Equipe verde com 1633 pontos, que ganhou por uma diferença de 2 pontos da equipe amarela que ficou com 1631 pontos! Podem imaginar a situação da produção e dos alunos né? Confiram na nossa galeria de fotos! 

Assim se encerra o ciclo do Festival na cidade de Itabuna, cheio de fortes emoções e inspirações. 

Agora o festival segue de cabeça erguida e celebra mais uma etapa realizada, de trazer o Festival para o interior, essa foi a primeira expériência fora da cidade de Salvador.

Vale ressaltar mais uma vez o carinho e entrega da Bahia FM durante todo o processo, em especial a Felipe Calicot pela luz que manifesta em tudo faz, dos monitores que se lançam nesse sonho e da pedagoga Cristiana Cortês que revisa e acolhe os alunos com tanto amor.

Importante agradecer e honrar a sensibilidade de quem aposta nesse formato de intervenção, de trazer consciência atravéz da arte, dentro de um menu enorme de possibilidades de atuação que a Coelba tem.

Seguimos todos conectados PorUmMundoMelhor!

FestivalToLigadoNaEnergia 2018

 

Compartilhe nas Mídias