01.11.2018

[ITABUNA] DEPOIMENTOS - Equipe Amarela CEPM

Por Aranda

DEPOIMENTO 1:

Entrevistada: Fernanda Nery

Entrevistador: Vítor Santos

Data: 01/11/2018

“Recentemente, tomei dois choques. Um deles quando fui acender uma lâmpada antiga e ela explodiu bem na hora, me dando um choque e um susto. O outro foi quando fui tentar ligar meu secador, deu um pipoco e acabei levando outro choque. Com essas experiências, as dicas que posso dar são para não utilizar lâmpadas antigas,  lembrar de desligar o disjuntor para manusear essas peças, verificar o estado de conservação dos aparelhos mais antigos e na presença de qualquer sinal de desgaste que possa causar um curto circuito,  não utilizá-lo e consultarmos um técnico, além de estarmos sempre calçados e com o corpo seco para o manuseio de qualquer aparelho elétrico."

DEPOIMENTO 2:

Entrevistada: Jozirene Pereira

Entrevistador: Vítor Santos

Data: 31/10/2018

“Meu celular estava carregando, só que no carregador tinha uma parte do fio que estava desencapado, então, quando fui tirá-lo da tomada, acabei levando um choque. Depois do susto, aprendi que não devemos utilizar equipamentos com fios desencapados ou rachando. Como vi que não compensados consertar, comprei outro carregador, ”

DEPOIMENTO 3:

Entrevistada: Karol

Entrevistadora: Thalita

Data: 31/10/2018

“Estava indo tomar banho, aí fui ligar o chuveiro e tomei choque bem no registro. Então, comentei com minha mãe e ela me disse que deveria ter algo mal isolado lá. Desde então, sempre tomamos cuidado de chamar alguém especializado na hora de instalar o chuveiro e outros equipamentos elétricos.”

Compartilhe nas Mídias