31.10.2018

Visitando a unidade móvel

Por Elton Rodrigues

Olá meus girassóis, tudo bem? Como estão, tudo numa boa? 

No dia 30 de outubro de 2018 eu e os outros  Blogueiros da nossa escola EREM Professor Lisboa fomos para escola EREM Maria Auxiliadora Liberato para conhecer a unidade móvel.

Ao chegar lá nos encontramos com os blogueiros do colégio EREM Maria Auxiliadora Liberato e entramos na unidade móvel que por sinal é linda.

A unidade móvel ao meu ver é um caminhão super desenvolvido que tem a incrível capacidade de levar para as pessoas o conhecimento da economia de energia elétrica. A unidade móvel tem duas paredes de vidro para ter uma iluminação melhor dentro pois as outras duas paredes que não são de vidros são pretas e o teto também. O consumo de energia do caminhão é parecido com o da nossa casa. Eles tem que pagar uma taxa pois dentro dele é usada a energia elétrica, para o uso de data show onde foi nos mostrado a casa eficiente as usinas solar, eólica e hidrelétrica; entre outros objetos que consomem a energia.

No telão eles nos mostraram algumas imagens das usinas e da casa eficiente e abaixo do telão tem um caixa, a caixa mágica que ela serve como um mouse para andar pela casa ou usinas. Que incrível né?

Na palestra que presenciamos foram abordadas as usinas, a economia de energia, a casa eficiente entre outros assuntos do nosso cotidiano de acordo com a energia elétrica.

http://aulasdeenergianeo.com.br/ nesse site vocês podem ver mais sobre aulas de energia.

Nós também conhecemos a escola e as equipes que por sinal mandaram ver na reciclagem, fiquei super orgulhoso por ver que eles se preocuparam tanto com essa parte do vale luz.

Então gente é isso, um breve resumão do nosso dia de hoje, foi um prazer escrever para vocês um pouco do nosso dia lá na unidade móvel na EREM Maria Auxiliadora Liberato.

 

Um beijo, um girassol e até mais!

Compartilhe nas Mídias