30.10.2018

KIT COMPLETO!

Por Franciely Rozendo

    Aprender sobre o uso eficiente da energia elétrica, pode se tornar mais legal do que se imagina, e foi pensando nessa maneira lúdica e extrovertida que o Festival Tô Ligado na Energia, além de nos trazer as oficinas artísticas, nos fez conhecer o Kit Paxuá e Paramim!

    No dia do nivelamento, recebemos esse kit que nos orientou, e ajudou bastante para o enriquecimento de informações. O kit conta com a participação mais que especial de Carlinhos Brown, que foi aquele que desenvolveu os personagens, além de se tornar um grande herói eficiente e em desenho. Esses dois personagens junto com seus amigos macaquinhos, fazem uma grande festa com o mal uso da energia, e o Carlinhos sempre vem nos alertando do que é certo!

   Além disso, o Kit conta com uma revistinha super importante com a nossa rainha Ivete Sangalo, e seu esposo. Com fotos e dicas pra lá de importantes, que ajudou muito nossa equipe em paródia, como reconhecer as cores das tarifas, seus patamares e o quanto determinado aparelho eletrônico consume de energia.

     Está quase acabando, mas antes de finalizar, devo não esquecer da Filó, a arvorezinha que não queria morrer - assim como todas as outras do nosso país -, engenheiros planejam derrubar a árvore, mas com a ajuda de humanos amigos e conscientes, isso não acontece. Uma série de dicas eficientes são adicionadas ao livrinho ainda deixando a história coerente, além disso, mostra a importância da educação ambiental, uma vez que devemos proteger o meio ambiente.

    O meu kit Paxuá e Paramim, foi todo espalhado pelas oficinas, para aqueles que ainda não tivessem lido, se informar um pouco mais! Por sorte ganhei outro, e esse eu não largo por nada! Além de divertido, fofo, e engraçado, nos traz a idéia de que o uso eficiente da energia elétrica é sempre a melhor escolha.

Compartilhe nas Mídias