26.10.2018

Falando sobre a oficina Conexões

Por Franciely Rozendo

    Vamos falar um pouco sobre a oficina Conexões?

   No dia em que o projeto foi apresentado a escola, um senhor deu algumas explicações breves, nos apresentou as oficinas e divulgou a nossa cor. Recebemos uma ficha de inscrição e existia muita dúvida para decidir em qual ficar.

   Na minha sala (2 ano D), cada um que perguntasse ao amigo mais próximo em qual oficina entraria, para que a fizessem juntos, e assim os grupos foram se pré-definindo. O maior grupo se concentrou em Conexões, e apenas o que eu sabia era: É a parte inteligente do festival, responderão questões e etc.. e não são todos, mas posso confirmar que alguns se inscreveram por achar que '' Ah é só responder umas questõeszinhas'', mas sinceramente chega a ser hilário em primeiramente o quanto essa pessoa se iludiu, e segundamente o fato de saber que ela errou feio! A oficina de Conexões não é brincadeira, realmente se deve ter muita responsablidade! Enquanto eu estava como líder de música, não tinha enxergado o quão trabalhosa é a oficina de conexão, apartir do momento em que passei a ser blogueira (MEU DEUS), é uma correria!

   Folder, Jornal, Cartaz, Cartão de Natal,Vlog... tudo deve ser bem produzido, eficiente e entregue no prazo! Trabalhar em grupo é essencial, se ajudar é primordial.

    Esta semana, estavámos correndo pelos corredores! Alguns precisavam terminar o folder, os outros o cartão de natal e vlog... o vlog (hahah)! Esse vlog deu trabalho, foi blogueiro, pessoal da dança, pessoal de conexões, mas felizmente corremos de um lado e outro e conseguimos postá-lo atendendo os critérios do festival. A conclusão é que: A Oficina de Conexões - assim como todas as outras - é de suma importância para o festival, e é legal que todas as partes se movimentem para que o festival realmente acontecessa, ou seja entrar no projeto visando não fazer nada, é uma extrema falta de inteligência uma vez que ninguém é obrigado a participar, e escolher uma oficina achando que é ''mais fácil'' o torna completamente errado!

    Então, este post é para esclarecer que a Oficina de Conexões é importante, e que precisa ser levada a sério. Além do festival trazer uma forma mais dinâmica e divertida para nos ensinar, ter compromisso com as atividades é essencial! Verdinhos, vamos nos unir e fazer o máximo nessa oficina? Nossa empolgação é grande, mas nossa união deve ser bem, bem maior!!

 

Compartilhe nas Mídias