15.10.2018

Blogueiros da cidade de Itabuna fazem visita à unidade móvel da COELBA

Por Aranda

  No dia 13/09/2018 os blogueiros do Complexo Integrado de Educação de Itabuna, fizeram uma visita à unidade móvel educativa da COELBA que manteve-se na porta do Colégio Presidente Medici. A unidade veio da capital do estado ela percorre os municípios da Bahia falando sobre eficiência energética e uso consciente e seguro da energia elétrica. Na unidade os alunos foram recebidos com um enorme carinho, simpatia e muita música.

      Os tutores começaram passando um vídeo sobre a teoria da origem do universo (Big Bang), onde relacionavam o fenômeno com a energia de um átomo.

      Também mostraram os meios de produção de energia elétrica. Começaram falando sobre as hidrelétricas, mostrando todo o ciclo de produção até a chegada de energia elétrica em nossas residências, comentando também sobre os outros meios de produção de energia elétrica, como as usinas nucleares, termoelétricas, eólicas e solares.

    Mencionaram os cuidados a serem tomados quando se sofrer qualquer acidente que envolva energia elétrica, usaram um vídeo em que um homem sofre um acidente e os cabos de energia se rompem atingindo o chão e o carro. Nesse vídeo. O protagonista usou tudo que aprendeu no treinamento de segurança e conseguiu sobreviver ao acidente.

    Mostraram a reação de um contador de energia residencial quando aparelhos eletroeletrônicos são ligados.

    Acredito que a partir deste dia todos irão pensar duas vezes antes de consumir exacerbadamente a energia elétrica em casa.

 

Compartilhe nas Mídias