12.10.2018

Tô ligado na energia: Nivelamento

Por Vitória Millena

O festival tô ligado na energia, projeto da CELPE, chega pela primeira vez ao agreste do estado de Pernambuco, contemplando duas escolas públicas de referência em ensino médio (EREM), a Professor Lisboa e a Maria Auxiliadora.
O primeiro contato que os alunos tiveram foi no nivelamento, que aconteceu na faculdade Maurício de Nassau, no dia 2 de outubro, lá os estudantes tiveram acesso a diversas informações sobre assuntos importantes, como a sustentabilidade, fontes renováveis e não renováveis, consumo de energia consciente, entres outros temas.
A palestra teve o objetivo de informar e conscientizar, mas sem perder a dinâmica, pois a todo momento os palestrantes incentivavam os alunos a interagirem, e presenteavam com brindes (garrafas e copos personalizados). Outro assunto abordado, foram as indicações com relação ao festival, todas as regras e informações necessárias, houve também os sorteios para saber qual seria a música e a peça que cada equipe iria trabalhar.
Enfim, foi um momento de união das duas escolas com os organizadores do festival , onde todos se divertiram muito e tomaram conhecimento de certos assuntos, e medidas de prevenção de acidentes.

Compartilhe nas Mídias