18.09.2018

DEPOIMENTOS DA EQUIPE AMARELA DO MANOEL VITORINO

Por Felipe Ferreira dos Santos

Olá! Somos da equipe amarela do Colégio Estadual Manoel Vitorino!

Hoje eu, Felipe Ferreira dos Santos, vou apresentar alguns depoimentos de pessoas que já foram vítimas do choque elétrico!

1° DEPOIMENTO
Bruno Santos de Santana, Aluno do Colégio Estadual Manoel Vitorino, 15 anos

Felipe_ Eai Bruno, me conte, de qual forma você tomou choque?
Bruno_ Eu estava no trabalho fazendo algumas instalações, ao retirar a tomada vi que os fios eram da mesma cor e não tinha como saber qual era fase e qual era neutro, eu estava sem a chave de teste, tive que colocar a ponta do dedo pra saber, foi quando eu tomei uma carga elétrica.
Felipe_ Com quem você estava? Como você se sentiu? Quem te ajudou?
Bruno_ Eu estava com meu tio, porém ele estava meio afastado de mim, daí eu tomei alguns segundos de choque e ele rapidamente desligou o disjuntor! Meu tio e Deus me ajudaram, se não fosse ele não estaria aqui hoje, a sensação óbvio que foi horrível, não tem explicação para choques elétricos, é uma das piores sensações que eu já senti!
Felipe_ Obrigado Bruno pelo seu depoimento, espero que você tenha aprendido a lição de não tocar mais em fios sem a ajuda de um especialista!

2° DEPOIMENTO
Geovane dos Santos Mota, aluno do Colégio Estadual Manoel Vitorino, 15 anos

Felipe_ Olá Geovane, me conte como foi essa situação que você passou!
Geovane_ Bem, eu estava em casa, com o celular carregando, tinha acabado de lavar as mãos, passei a mão na toalha e fui direto tirar o carregador da tomada, foi aí que eu tomei um choque!
Felipe_ Eai, o que aconteceu depois disso?
Geovane_ Eu mesmo consegui me controlar e sair, pois acredito que o choque não foi muito forte, foi apenas uma pontada que eu senti meu corpo formigar! Mas graças a Deus não foi nada grave!
Felipe_ Ainda bem! Pois, uma lição você tomou, não é mesmo? quanto estiver com as mãos molhadas ou úmidas nada de tocar em tomadas ou algo que tenha contado com a energia elétrica.

3° DEPOIMENTO
Nildes Alves da Silva, 52 anos, funcionária do Colégio Estadual Manoel Vitorino

Felipe_ Olá querida Nildes, me conte como foi o seu caso!
Nildes_ Faz muito tempo, eu era bastante pequena, vi um fio descascado na ponta, eu toquei e tomei um susto e ainda o choque!
Felipe_ Com quem você estava? E qual foi a reação da pessoa que estava com você?
Nildes_ Como eu estava com meu pai, ele jogou um pau que o fio foi arremessado pra longe, eu cheguei a cair ele me segurou. Que eu me lembre, mais ou menos, chorei muito!
Felipe_ Apois Senhorita Nildes, como vc já sabe qual é a sensação, apenas evitar e nada de encontar em fios!

Então esses foram os nossos depoimentos coletados para o Festival Tô Ligado na Energia!

Compartilhe nas Mídias