16.09.2018

Choque Não é Brincadeira!

Por Ainara Nascimento

Olá me chamo Giovana sou aluna do Colégio Estadual Manoel Vitorino e faço parte da equipe azul (BLUE SHARKS) na gincana do #FestivalToLigadoNaEnergia.

Entrevistarei 3 pessoas que darão seus depoimentos em relação a acidentes com choques elétricos.

PRIMEIRO DEPOIMENTO: Senhorita Larissa Karen Magalhães leite (aluna do Manoel Vitorino)

Giovana: Então conte-nos como foi sua experiência em relação a acidentes de choque elétrico?

Larissa Karen: Ocorreu no colégio há pouco tempo, eu estava brincando com os meus amigos de repente senti meu braço arder e meu coração acelerar, quando vi eu estava com o braço em um fio descascado, uma sensação horrível, meus colegas ficaram sem saber o que fazer, depois de alguns minutos passou mas ardeu e incomodou.

Giovana: Algo mudou depois desse ocorrido?

Larissa Karen: Sim, estou mais cuidadosa, prestando atenção onde ponho meu braço principalmente em fios descascados, para que isso não se repita.

SEGUNDO DEPOIMENTO: Sra. Gleide Rafaela B. do Nascimento (mãe de aluno do Manoel vitorino)

Giovana: Sra. Gleide, por favor, nos conte como isso aconteceu?

Sra Gleide: Eu estava lavando o banheiro, acidentalmente joguei água na tomada, quando fui acender a luz tomei um choque, meu coração acelerou, comecei a me tremer, fiquei desesperada.

Giovana: E o que mudou depois disso?

Sra. Gleide: Tomo mais cuidado quando vou lavar o banheiro, para não jogar água na tomada mesmo acidentalmente, para que essa cena não se repita novamente.

TERCEIRO DEPOIMENTO: Senhor Antônio Carlos dos Santos Brandão (padrasto de aluna do Manoel Vitorino)

Giovana: Sr. Antônio Carlos por favor conte-nos como isso aconteceu?

Sr. Antônio Carlos: Isso aconteceu quando, na minha adolescência entre 14 pra 15 anos de idade, subi em um telhado para limpar a calha, fazer retirada de folhas que caiam de um pé de manga. Ao encostar minha perna direita em um fio descascado de 110wts, com o susto do choque quase cai de um muro na altura de 2 andares.

Giovana: Mas algo mudou depois desse ocorrido?

Sr. Antônio Carlos: Sim, estou sendo mais atencioso quando se trata de rede elétrica, mas não houve mudanças no comportamento.

Compartilhe nas Mídias