15.09.2018

Depoimentos da equipe Amarela do CEOT

Por Evellyn Oliveira Boa Morte

Tarefa Depoimentos da Equipe Amarela do Colégio Estadual Odorico Tavares

Vanúzia Oliveira Boa Morte

"Em um determinado dia aconteceu uma certa falta de atenção em minha residência onde foi deixado o ferro ligado o dia inteiro. Como uns na casa estudam e outros trabalham, consequentemente estávamos ausentes. Isso poderia ter ocasionado um acidente sério e . Me levou a ter uma atenção maior com os eletrodomésticos que emitem calor e cujo uso incorreto pode levar a consequências trágicas em minha residência."

Antônio Veras Fontenele Júnior 

"Um dia eu recebi uma ligação para instalar um chuveiro elétrico. Chegando lá percebi que o fio Força (Fio Fase) estava invertido para o fio Terra e isso quase causou retorno e podendo eletrocutar alguém, chegando até causar a morte. Com isso eu percebi que antes de fazer qualquer instalação envolvendo eletricidade eu primeiro tenho que desligar o disjuntor."

Ana Carla Vieira Pio kit

"Como a TV de minha casa se localiza em um lugar alto, o cabo não alcança. Então meu pai havia colocado uma extensão, porém ela estava danificada, então ele "consertou" com uma fita isolante, entretanto, havia uma parte que não havia sido isolada e nem eu ou meu pai tínhamos visto. Uma tarde fui me sentar ao chão e minhas costas bateram na parte da extensão que estava descoberto. Levei um forte choque e assim acabei aprendendo que não se deve usar equipamentos eletrônicos danificados, o melhor a se fazer é procurar por um reparo de um profissional capacitado ou, a depender da situação do equipamento, a compra de outro."

Todos os entrevistados deram seus depoimentos no dia 13/09/2018.

Festival tô ligado na energia

Equipe amarela

Entrevistados: Vanúzia Oliveira Boa Morte, Antônio Veras Fontenele Júnior, Ana Carla Vieira Pio

Entrevistadores: Evellyn Oliveira, Emilly Oliveira, Geogenes Fontenele

Compartilhe nas Mídias