16.04.2018

Equipe azul vence o Festival na Escola Severino Vieira

Por Festival Tô Ligado na Energia

Alegria e ansiedade marcaram o início da tarde da última quinta-feira, 12 de abril, na Escola Estadual Severino Vieira, em Salvador.

Alunos aguardam as apresentações culturais no último dia do festival

 

Era o início do Dia Show, atividade que marca o encerramento do festival, com apresentações de dança, música e teatro de todas as equipes. Até aquele momento, os participantes não tinham informações oficiais sobre a pontuação do Festival, que foram reveladas aos poucos, indicando uma disputa acirrada.

Na tarefa Vale Luz, as equipes coletaram juntas 446,05 kg de materiais recicláveis, que foram convertidos em R$ 129,79 de créditos para abatimento na conta de energia da organização beneficente Grupo Espírita Deus, Cristo e Caridade, indicada pela escola para receber o benefício. Para conhecer o Projeto Vale Luz e saber se ele atende a sua região, clique aqui.

As três equipes deram show nas atrações! Foram apresentações de música, dança e teatro muito animadas, com paródias de músicas e histórias já conhecidas por todos nós, mas usando a temática do uso eficiente e seguro de energia. Talento, diversão e conhecimento.

Cena da releitura de Romeu e Julieta apresentada pela equipe verde

Nem a chuva impediu a festa no Dia Show

Alunos curtindo a apresentação dos amigos no Dia Show

 

E foi com tanta alegria e energia que a equipe azul se destacou nas apresentações, levando a maior pontuação e vencendo o festival! Foram momentos de muita alegria que deixaram saudades em toda a escola. Muitos alunos terminaram o evento com lágrimas nos olhos, relembrando os momentos saudosos, em que aprenderam, se divertiram, se acolheram e se mantiveram unidos. Agora toda a aprendizagem do projeto poderá ser multiplicada pelos animados participantes!

O Festival Tô Ligado na Energia é parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel e realizado em três estados: Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Na Bahia, é realizado pela Coelba e parceiros locais, dentre eles a AVSI Brasil, a Bahia FM, o WWF Brasil e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Acompanhe por aqui as próximas escolas participantes.

 

Autor: Juliana

Compartilhe nas Mídias