11.04.2018

Escola Severino Vieira rumo ao Dia Show!

Por Festival Tô Ligado na Energia

Eu adoro dançar. A gente escolhia músicas, ensaiava e dançava sempre nos intervalos”.

Essa foi a fala de Valentina, participante da equipe verde do 7º ano A, que acredita que o Festival Tô Ligado na Energia vai deixar saudades. Ela participa da oficina de dança e se prepara para a apresentação final que acontecerá no Dia Show, em 12 de abril. Valentina também conta que o Festival como um todo foi muito bom:

“…já participei de uma gincana em outra escola no passado e os alunos tinham que entregar as tarefas com muita urgência, a gente mal tinha tempo para se organizar. Dessa vez não, a gente teve apoio, teve aula, monitores, diversão, foi tudo legal”.

 

Valentina com a comunicadora do WWF no último game do Severino Vieira

Vitor Igor, do 8º ano B, que representa a equipe azul na oficina de percussão, ressalta que aprendeu muitas dicas de economia com o uso correto de energia. Também gostou de criar paródias e tocar os instrumentos na oficina.

Participantes reunidos no ensaio geral da última semana do Festiva

 

Segunda-feira, dia 9 de abril, aconteceu o último game na Escola Estadual Severino Vieira. O game é sempre um momento de muita diversão onde os alunos são entretidos por meio de brincadeiras, guiadas pela Bahia FM, e recheadas de conhecimento sobre uso eficiente e seguro de energia. Ali, os alunos aprendem quase sem se dar conta, por meio de uma gincana colaborativa, e saem prontos para cumprir o papel de multiplicadores de uma forma mais consciente de consumo de energia.

Esse é o caso de Cauã, do 6º ano B, membro da equipe amarela, que contou levar o conhecimento para casa, lembrando sua mãe e sua avó de desligarem a TV após assistirem a novela para economizar energia. Cauã, que já participa de oficinas de percussão fora da escola, aproveita seu talento para tocar vários instrumentos na oficina do Festival:

“Eu gosto de fazer a marcação, fundo e repique. Mas aqui gosto de conhecer outros instrumentos também”.

Durante toda essa semana os alunos estão fazendo ensaios, para finalizar o Festival de forma bonita, representando suas equipes com garra e muita diversão.

Fique ligado para saber como será o encerramento e conhecer a equipe vencedora!

 

 

Autor: Juliana 

Compartilhe nas Mídias