16.07.2018

Equipe da Coelba recebe alunos da EE Solange Hortélio Franco

Por Juliana Barrena

Hoje foi dia de Nivelamento em Salvador!

 
Alunos da Escola Estadual Solange Hortélio Franco, que fica no bairro Uruguai, fizeram uma visita à sede da Coelba, para uma manhã de diversão e conhecimento!
 
Eles foram recebidos por Virginia Forte, gestora de Eficiência Energética da empresa que abordou temas como sustentabilidade, conservação ambiental e uso eficiente de energia elétrica; e por Raphael Damasceno, que falou sobre as fontes de geração de energia e os caminhos percorridos por ele, passando pela transmissão e distribuição até chegar aos consumidores finais.
 
Tema como efeito estufa e aquecimento global, bem como as suas consequências para todos os seres que habitam o planeta foram abordados despertando a curiosidade e preocupação dos alunos.
 
Clara Boia, responsável pelo projeto Vale Luz, tratou sobre a importância de todos os alunos se mobilizarem para a coleta de recicláveis, que, além de serem convertidos em pontos para as equipes participantes do Festival, apoiará uma instituição beneficente indicada pela escola com desconto na conta de energia elétrica. Os alunos aprenderam a identificar os diferentes tipos de materiais e aqueles que são aceitos pelo projeto.
 
O Festival vai tomando forma para os alunos, que além de aprenderem muito sobre o uso eficiente de energia elétrica, terão o papel de multiplicadores desse conhecimento aos demais colegas na escola e também em casa para as suas famílias.
 
Ao final, os alunos fizeram uma avaliação de reação, deixando uma palavra que representasse a atividade realizada durante a manhã!
 
Está apenas começando!

Compartilhe nas Mídias