09.08.2018

Depoimentos da equipe Verde

Por EE Solange Hortélio Franco Verde

ESCOLA ESTADUAL SOLANGE HORTÉLIO FRANCO

TAREFA DEPOIMENTOS DA EQUIPE VERDE

Nome da entrevistadora: Iandra Luiza Gaspar dos Santos
Nome da entrevistada: Gildete Silva Santos
Data: 09 de agosto de 2018

“Eu fui colocar a tomada do ferro elétrico, só que na tomada que fui colocar era um T (Benjamim). E aí eu coloquei o dedo no ferrinho que tem na ponta, ao invés de segurar na parte plástica que tem, né? Daí eu tomei aquele choque, o ferro ficou no chão, dá uma sensação que o coração vai parar e arrepia tudo. Você fica tremendo.
Foi um grande susto. Eu recebi uma carga leve, porque foi muito rápido, então não foi uma coisa que dá pra morrer não, mas depois você fica com medo de fazer de novo, de ligar o equipamento e você tomar um novo choque. No momento eu não lembrava de estar descalça, eu até poderia estar com a mão molhada, suada e não ter percebido.
Foi uma falta de atenção o jeito que eu peguei na tomada. Agora eu tenho mais atenção, vejo se minha mão está enxuta, se estu calçada, eu verifico tudo. E eu tinha costume de passar roupa enrolada com a toalha, eu fico com medo agora e prefiro me vestir pra depois passar roupa. Tento evitar da melhor maneira possível.”

Nome da entrevistadora: Joice Daniele Silva Santos
Nome da entrevistada: Nadir Santos Torres
Data: 09 de agosto de 2018

“Já tomei um pequeno choque, mas tomei. Na época eu era adolescente e fui passar ferro em algumas roupas, só que eu não percebi que a tomada estava com o fio meio solto e aí liguei, tomei um choque e larguei o ferro. Não foi uma sensação boa não, viu? Depressa eu chamei minha mãe e ela puxou da tomada. Eu estava descalça, em casa eu tenho esse hábito de ficar descalça até hoje, não me lembro se eu estava com o corpo molhado, eu acho que não.
Minha mãe logo providenciou o conserto dessa tomada e ficamos mais alertas quanto ao uso dos outros eletrodomésticos e cuidado para que não tivesse um curto, essas coisas que são muito perigosas.”

Nome da entrevistadora: Radmilla Leite Batista
Nome da entrevistada: Simeia Reis
Data: 09 de agosto de 2018

“Eu estava dentro de casa, descalça, né? Claro.
Aí eu fui ligar a televisão só que eu coloquei o dedo naquela parte de metal. Tomei um choque, mas não foi muito forte porque não tocou nos dois pinos.
Agora tudo o que eu quero dentro de casa eu grito ‘Joquinhaaaa, socorro! Vem aqui ver!’. Joquinha é meu esposo. Ele quem liga a televisão.”

Compartilhe nas Mídias