Depoimentos da equipe verde da Escola Winston Churchill

DEPOIMENTO 1

Entrevistada: Sildene Donato, professora de Espanhol

Na verdade, este festival tem uma importância muito grande, não só para os alunos, mas na questão de conscientização do gasto da energia, do seu uso eficiente com responsabilidade e cuidado, isso traz uma repercussão interna no ambiente escolar e também socialmente, que tem como objetivo atingir toda a sociedade com consciência.

Eu acho que a gente, em algum lugar já sofreu um acidente, em grandes ou pequenas proporções, mas sim, já sofri, quando eu tinha 10 ou 11 anos de idade, inclusive eu vou falar algo, que até a maioria das famílias se identifique, na minha casa tinha um ventilador, e nele foi colocado uma fita de emenda ( uma espécie de paliativo no fio) e esse fio estava exposto, e sem querer eu bati nele com a minha mão, e um dedo ficou grudado por causa do choque elétrico e foi necessário que desligassem o disjuntor para que a energia parasse de me atingir, o meu dedo ficou todo queimado.

 

DEPOIMENTO 2

Entrevistada: Josy Maria, faxineira da escola

Minha tia estava passando roupa em cima da cama, usando aquele ferro antigo que se acoplava a tomada, ela estava totalmente sem a proteção das sandálias, de repente bateu com a mão no fio desencapado, levou um tremendo choque que ficou com o fio enrolado na mão recebendo toda a descarga elétrica e não resistiu , veio a óbito, a criança que estava na cama não foi atingida.

 

DEPOIMENTO 3

Entrevistada:  Glaucianne Almeida, aluna da escola

Quando eu era pequena, brincando joguei água na tomada e a energia me atingiu de uma forma que cai sem sentido, mediante esse acontecimento, fui levada ao hospital totalmente desmaiada.

 

 

3 Curtidas

Post Author: Danielle Leite

1 thought on “Depoimentos da equipe verde da Escola Winston Churchill

    Juarez

    (outubro 14, 2017 - 5:49 am)

    Vamos galerinha Verde ajudando verde !! Somos da equipe verde de Recife. Mande os links de vcs e nos mandamos os nossos. Campanha ” Verde ajudando verde ” whats 8196289507.
    Go Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *